23 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Aquidauana

Mãe de crianças abandonadas com cães também será abrigada, diz Conselho Tutelar

Caso chamou a atenção de comunicante, que diz ter visto bebês comendo fezes caninas

27 SET 2021 - 14h50min
Kamila Alcântara e João Marcelo Sanches

A adolescente de 17 anos, denunciada por abandonar os dois filhos bebês em situação degradante junto a quatro cachorros, também será acolhida pelo Conselho Tutelar de Aquidauana. O comunicante, um rapaz de 18 anos que dividia moradia com ela, disse aos policiais que testemunhou as crianças sozinhas, em um ambiente sujo, se alimentando das vezes e vômitos dos cães.

O Pantaneiro conversou com a conselheira tutelar Raquel Reis, que explica que essa situação é mais complexa do que um abandono de incapaz por parte da mãe, pois ela também é uma vítima.

“Acompanhamos essa adolescente desde 2018 ou 2019, quando ela sofreu um acidente na escola e nenhum familiar foi atender, precisou que o Conselho Tutelar a acompanhasse. Em 2021 recebemos a denúncia de que as crianças dela estavam sem fraldas e leite, então o Centro de Referência da Assistência Social forneceram cestas básicas, leite e fraldas”, recorda Raquel.

O histórico da adolescente diz que sua última recordação dos pais é aos 7 anos, que a pessoa que a criou foi a bisavó, que já tem mais de 90 anos. Além disso, a Polícia Militar chegou ao caso após ela sofrer violência doméstica do namorado, de 18 anos. 

“A Polícia chegou ao local e viu que a casa estava sem higiene. O Conselho Tutelar relata a história das crianças comendo fezes. Quem conta essa história é o rapaz que dividia a casa com ela, não sabemos se é verdade”, reforça.

Com toda essa situação, os conselheiros tutelares decidiram acolher a adolescente, juntamente com os bebês, pois ela também precisa ser assistida.

“O que o Conselho Tutelar quer que a população entenda que ela é vítima desde sua infância. Nunca conseguimos localizar os pais, até agora ninguém fez contato, desde os seus 7 anos. Se acabou chegando nessa situação é porque o Conselho Tutelar não tem como cuidar só de uma família, temos várias, com muitas denúncias”, conclui Raquel. 

Caso

Delivery Amorim_11

Uma denúncia de violência doméstica nesta sexta-feira (24) terminou com a descoberta de uma situação revoltante por parte de agentes da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar: uma adolescente de 17 anos mantinha, além dos quatro cachorros, seus dois filhos bebês em situação degradante dentro da residência, em Aquidauana.

A equipe destacada para o caso havia sido avisada sobre uma briga de casal na rua Duque de Caxias, no Bairro Alto, por volta das 10h30. Ao chegarem ao local, eles encontraram a adolescente, que contou aos militares que tinha sido agredida por seu namorado.

Não foram constatados sinais de violência, mas o que imediatamente atraiu a atenção dos policiais foi o fato de que o ambiente estava extremamente sujo e bagunçado.

Um rapaz de 18 anos que também mora no local e é dono de dois dos quatro cães confirmou aos agentes de segurança que já tinha flagrado a criança mais velha se alimentando dos excrementos, uma vez que não havia nenhum alimento no local.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Atenção: fim de semana pode vir acompanhada de tempestades

2
Anastácio

Anastaciana internada na Capital precisa de doações de sangue

3
Policial

Gerente do bando que invadiu aeroclube é preso na Bolívia

4
Policial

Preso em flagrante, homem agarra à força mulher no Centro

Informe Publicitário

Informe

Comtel é a única empresa de MS em evento internacional

Previsão do Tempo

min22 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min22 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Com...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Locadora de Veiculos

JJ Locadora de Veículos e Motos

Rua Coronel Ponce, 1568 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 9246-7744
Escolas Municipais

Escola Municipal Franklin Cassiano

, Distrito de Camisão - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Aldemir Fernandes Filho - Clinico Geral

Rua Manuel Antonio Paes de Barros, 606 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2630
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo