31 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Policial

Mais de 36 toneladas de drogas foram incineradas nesta manhã

Em junho a polícia já havia incinerado 26 toneladas de drogas.

4 OUT 2013 - 16h23min
redação
Mais 36 toneladas de drogas foram incineradas na manhã desta quinta-feira (03) na unidade I do frigorífico JBS Friboi, na saída para Aquidauana em Campo Grande (MS). O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Brasil Jacini, que parabenizou as polícias civil, militar e rodoviária federal pelo trabalho que vem realizando no Estado. ?A queima de um volume tão vultoso de drogas é resultado do esforço e dedicação de todos os policiais?, destacou Jacini.
 
O secretário lembrou que o Mato Grosso do Sul é um corredor para os grandes centros, além de fazer fronteira com o Paraguai e a Bolívia, e por isso, juntamente com o aumento de usuários o crescente número de apreensões. ?A descriminalização do uso de drogas, com a entrada em vigor há 7 anos da Lei 11.343 de 2006 colaborou muito para o aumento de usuários de drogas e consequentemente aumentando a procura aumenta também a oferta, no caso o tráfico?, explica.
 
Jorge Razanauskas Neto, delegado-geral da Polícia Civil, destacou que esta é a terceira vez no ano que a Delegacia Geral incinera drogas. Reflexo, segundo ele, das crescentes operações de repressão e combate ao narcotráfico realizadas pelas instituições policiais, em especial aquelas localizadas na fronteira, como DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
 
O delegado-geral ainda destacou as efetivas ações contra o narcotráfico, realizadas pela DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). ?Praticamente todos os dias vemos prisões e apreensões feitas pela DENAR, que resultam diretamente na diminuição da oferta de drogas nas ruas?, disse Razanauskas.
 
De acordo com o delegado Rodrigo Yassaca, titular da DENAR, uma mega operação foi montada com o apoio do Exército Brasileiro através do Comando Militar do Oeste, para a destruição de drogas apreendidas ao longo deste ano pelas delegacias de Campo Grande e algumas do interior do Estado.
 
Yassaca destacou que a última incineração de drogas realizada pela DENAR foi em junho deste ano, quando foram destruídas 26 toneladas de drogas. Na operação de hoje foram incineradas 36 toneladas e 221 quilos de maconha e 85 quilos e 903 gramas de cocaína e crack. Foram destruídas ainda outras drogas como êxtase derivado sintético da anfetamina, também conhecido como "ecstasy", "XTC", "Adam" e "droga do amor". Todos os entorpecentes foram apreendidos na Capital e Interior do Estado.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Ousadia: Ladrões tentam furtar piscina de casa em reforma em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauanense Thayza Nara lança música inédita em plataformas digitais

3
Policial

Guardas apreendem moto com R$ 400 mil em multas em MS

4
Anastácio

Forno superaquece e provoca incêndio em padaria de Anastácio

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,50m
Miranda
3,59m
Paraguai
(-) 24

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nossa...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"A VIDA ÍNTIMA DE LAURA"

Manoel Afonso

Amplavisão 1432 – Você concorda com o que disse Vo...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Aldemir Fernandes Filho - Clinico Geral

Rua Manuel Antonio Paes de Barros, 606 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2630
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Tio Sam

Rua Duque de Caxias, 809 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo Lutuma Dias

Aldeia Limão Verde, Aldeia Limão Verde - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
Fale com a redação