15 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Violência doméstica

Marido mata mulher com facadas e vai a júri popular, nesta sexta-feira

Michel Leite de Carvalho matou sua ex-mulher Juliana da Silva Fernandes, com golpes de facas

8 MAR 2017 - 15h04min
MPMS

Neste mês de março, em que se comemora o dia Internacional da Mulher, por todas as conquistas alcançadas aos longos das décadas, muitas delas, ainda, são vítimas de agressões físicas e psicológicas, outras, perdem a própria vida, como foi o caso de Juliana da Silva Fernandes, de 26 anos, morta em abril de 2016, com várias facadas pelo corpo, pelo ex-marido Michel leite Carvalho, de 31 anos.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Setembro21 - 02

O réu vai a júri popular, nesta sexta-feira (10/3), no auditório do Tribunal do Júri, em Campo Grande-MS e se era julgado por homicídio qualificado e violência contra a mulher.

Michel cometeu o crime por motivo torpe de sua conduta, agindo de forma que dificultou a defesa de Juliana, golpeando-a de surpresa com a faca que escondia.

O Marido Michel matou Juliana usando de violência doméstica e familiar, o que caracterizou como qualificadora de feminicídio, situação em que a mulher é morta por questões de gênero, simplesmente por ser do sexo feminino.

Michel cometeu o crime movido por ódio vingativo em razão de não aceitar o fim de seu relacionamento com Juliana, bem como pelo fato dela estar se relacionando com outro homem, denotando a obsessão doentia.

Entenda o caso

No dia 22 de abril de 2016, por volta das 2 horas da madrugada, Michel Leite de Carvalho, matou sua ex-mulher Juliana da Silva Fernandes, com golpes de facas.

Michel e Juliana tinham um relacionamento amoroso por vários anos, do qual tinham três filhos e, com a separação do casal, Juliana foi residir  na casa de sua irmã e cunhado.

Na data dos fatos, comemoravam o aniversário da irmã de Juliana, no quintal da casa, localizada na rua Prímula, no Bairro Jardim Aero Rancho. Após todos jantarem, os filhos de Juliana, sua irmã e seu cunhado entraram na casa para repousar, enquanto Juliana da Silva Fernandes permaneceu no quintal da casa.

Neste intervalo, Michel Leite de Carvalho, portando-se de uma faca, foi até o local e ao encontrar Juliana na entrada da casa, desferiu golpes de faca. Na tentativa de escapar, Juliana correu para o quintal pedindo socorro, quando novamente foi atingida por Michel, que em seguida fugiu em uma bicicleta. Minutos depois, Juliana veio a falecer em decorrência dos ferimentos.

Depois do ocorrido, Michel foi até a casa de Domingos Salve Lopes Cordeiro, de 54 anos, com quem mantinha um relacionamento homoafetivo extraconjugal, com a finalidade de fugir das autoridades policiais. Ao saber do falecimento de Juliana, o amante Domingos Salve Lopes Cordeiro, consentiu a permanência de Michel em sua casa e depois o ajudou a fugir para uma fazenda no município de Terenos, onde foi preso depois.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Anastaciano vítima de homofobia na Capital tira a própria vida aos 27 anos

2
Geral

Previsão para hoje é de ventos fortes e tempestade

3
Aquidauana

Ventania destelha casa e põe árvore atravancando rua

4
Geral

Em "cena de filme", cobertura de posto da PRF é arrancada após ventania

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min22 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Superando...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Ada Moreira Barros

End: Rua João Ferreira Hormondes, s/n Distrito de Cipolândia - 79208-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Jose de Arruda Fialho - Pediatra

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Telefones Úteis

Corpo de Bombeiros - 7º SGB

Leônidas de Mattos, 464 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2900/193
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo