O comandante-geral da PM (PolÃcia Militar), coronel Geraldo Orti, disse que a polÃcia ainda não tem pistas sobre o desaparecimento de Luiz Eduardo Martins Gonçalves, 10 anos. O comandante se referia ao conhecimento de quem foi a última pessoa a ser vista com o menino antes do desaparecimento na noite do sábado, dia 22 de dezembro, no bairro Jardim das Hortênsias.
Segundo ele, assim que a polÃcia tiver a certeza, aumenta a possibilidade de desvendar o caso. Ele disse ainda ser inconcebÃvel que uma criança fique na rua sozinha depois das 18h, avaliando que a famÃlia deve estar desagregada.
A polÃcia do interior do Estado também já foi alertada para procurar Dudu, como o menino é conhecido, e cujas caracterÃsticas são pele morena, olhos castanhos e cabelos pretos.
O pai do menino, o salgadeiro Roberto Gonçalves, 60 anos, já não trabalha mais. Diuturnamente ele percorre matagais e ruas à procura do filho. Ele disse nesta manhã que as buscas pelo bairro estão cessadas. Revoltado, acredita que o fato da chegada do Ano-Novo tenha desmotivado os policiais. "Não me ligaram, não tenho nada sobre meu filho".
Quem tiver alguma pista sobre o paradeiro do menino deve telefonar para os números 9201-4062 (pai Roberto Gonçalves), 9263-4948 (lÃder comunitário José Arantes) e da PolÃcia Civil (3318-8900), Midiamax 3324-0082.
Toda a equipe formada por pelo menos dez policiais da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) trabalha no caso e conta com o apoio da polÃcia da Capital.
No último fim de semana de 2007, a comunidade do bairro Jardim das Hortênsias percorreu o "Manguezal" - área de matagal que compreende vários lotes no Jardim das Hortênsias - onde o garoto foi visto pela última vez brincando, porém apenas um chinelinho dele foi encontrado.