23 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
"Quem vai, quem foi"

Suspeitando até de lobisomen, moradores tentam descobrir quem ou o quê matou cachorro

Fato aconteceu na noite de ontem, após cão entrar em matagal na Vila Cidade Nova

24 SET 2021 - 11h15min
João Marcelo Correia Sanches

View Energy - Outubro_9

A noite da última quinta-feira não foi de lua cheia, mas serviu de pano de fundo para uma situação assustadora. Uma moradora da Vila Cidade Nova, próximo ao Fórum de Aquidauana, presenciou um ataque contra seu cachorro de estimação após o animalzinho ter entrado no terreno baldio ao lado de sua casa. O cão foi encontrado sem vida e com duas perfurações na barriga na manhã de hoje (24).

O incidente misterioso aconteceu por volta das 21h de ontem. Gisele acompanhava uma amiga até a esquina de sua casa na companhia de "Gurizinho", um cão de pequeno porte que morava com a família. Ao retornar para sua residência, Gisele viu o cachorro se enfiar no meio de um terreno, na esquina das ruas Jorge Bodstein com a Toro Nakayama.

Técnicos do CCV analisaram os ferimentos no animal e ainda não possuem resposta para o ocorrido.

Os moradores afirmam que já tentaram contato com os donos da área e que ela não costuma passar pela manutenção necessária. Por conta disso, o mato alto do local preocupa a vizinhança há tempos. Gurizinho sumiu da vista de sua dona, até que começou a latir e foi silenciado logo em sequência. Por conta da escuridão e o medo de se tratar de um animal selvagem, somente hoje pela manhã é que Gisele e os vizinhos fizeram buscas pelo cachorro desaparecido.

A Polícia Militar Ambiental foi avisada sobre o fato, mas não pode ir ao local em função de outra ocorrência no distrito de Camisão. A família então entrou em contato com a Coordenação de Controle de Vetores (CCV), que se dirigiu até o terreno e localizou Gurizinho no meio do matagal. Ele foi encontrado com feridas profundas no pescoço e na barriga, além de estar com várias costelas quebradas.

Agentes do CCV encontraram o corpo de Gurizinho e o levaram para análises (Foto: Você Repórter)

"Pelo jeito, o bicho era muito grande, por conta do barulho que eu escutei. Aí eu vim embora pra casa, mas o meu cachorro não voltou. Não sei que bicho que é, mas nós encontramos ele [Gurizinho] hoje cedo, cheio de lesões e com perfurações", lamentou a moradora.

Dona Inácia, mãe de Gisele, está muito preocupada com a segurança dos netos, que moram na casa ao lado de onde Gurizinho foi morto e costumam passar em frente ao terreno diariamente quando vão para a escola. Ela disse que já morou no Pantanal, mas nunca viu algo assim.

As teorias são muitas. Uma das suspeitas é de que o cãozinho tenha sido atacado por uma sucuri, mas quem já lidou com o animal estranhou o fato de ela não ter engolido a sua presa. As especulações também giram em torno de outros animais selvagens, como onça, jaguatirica, capivara e jacaré, além das possibilidades mais "extraordinárias", como a de um chupa-cabra ou lobisomen à solta pelo bairro.

Ao centro da imagem, é possível ver a passagem que foi feita entre os galhos enquanto alguma coisa arrastava Guri.

Dona Helena Passos, que mora perto de onde o incidente aconteceu, disse que o bicho que apareceu durante a noite "é do tamanho de um homem e preto. O povo que passou aqui na rua chegou a ver e a minha sobrinha viu da janela. Era um bicho enorme".

O que não se discute é que há uma grande abertura no mato por onde o animal arrastou Gurizinho, e todos os moradores estão com medo de o responsável ainda estar por perto ou vagando pelas ruas da cidade. O consenso entre a vizinhança é de que a prefeitura precisa fazer alguma coisa com relação ao terreno, seja multando os donos ou providenciando a limpeza da área.

O jornal O Pantaneiro conversou há pouco, com exclusividade, com os técnicos da Coordenação de Controle de Vetores. Você pode acompanhar o vídeo com a discussão dos especialistas logo abaixo:

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Atenção: fim de semana pode vir acompanhada de tempestades

2
Anastácio

Anastaciana internada na Capital precisa de doações de sangue

3
Policial

Gerente do bando que invadiu aeroclube é preso na Bolívia

4
Policial

Preso em flagrante, homem agarra à força mulher no Centro

Informe Publicitário

Informe

Comtel é a única empresa de MS em evento internacional

Previsão do Tempo

min22 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min22 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Reafirmo...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Erica A. C. de Souza - Cardiologista

Rua Manuel Antonio Paes de Barro, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Casas de Shows

ARPA

13 de Julho, 680 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3764
Pousadas

Pousada Aguapé

Estrada da Margem Esquerda, ------ ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1036 / 9986 www.pousadaaguape.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo