26 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Policial

Morre traficante de Ponta Porã que estava em avião abatido na Bolívia

22 AGO 2007 - 13h32min
midia max news

O traficante brasileiro Roque Irala Brites Júnior, 29 anos, morador na cidade de Ponta Porã (MS) e que era co-piloto do avião que foi abatido na Bolívia com 124 quilos de cocaína, não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite de ontem no Hospital San Juan de Dios, em Santa Cruz da La Sierra. Agora, a Polícia anti-drogas da Bolívia está atrás do terceiro ocupante da aeronave que conseguiu fugir logo após a queda.


O corpo do piloto que morreu queimado será enterrado hoje em uma vala comum em Santa Cruz de La Sierra, já que até agora não foi reconhecido, entretanto, segundo informações dos agentes bolivianos, é possível que ele também seja de nacionalidade brasileira.


O monomotor, que foi abatido a tiros pela força de combate ao tráfico da Bolívia na segunda-feira, carregava pelo menos 124 quilos de cocaína e era tripulado por três pessoas. A operação aconteceu no distrito de Santa Cruz, região em que os traficantes costumam usar qualquer clareira ou planície como pista de aterrissagem.


O piloto morreu carbonizado e o co-piloto sofreu queimaduras de segundo grau em 75% do corpo. Presumia-se que os tripulantes fossem brasileiros que moravam no Paraguai. Os cúmplices deles teriam fugido com a chegada da Polícia. Foi a primeira vez em pelo menos 20 anos que as autoridades bolivianas registram o abate de um avião carregado de cocaína.


O promotor de Justiça Joadel Bravo disse que o incidente aconteceu em uma pista improvisada em meio a uma plantação de soja, a cerca de 70 quilômetros da cidade de Santa Cruz. "A aeronave aterrissou, foi carregada com cocaína e combustível e se preparava para decolar, quando, nesse momento, os agentes da FELCN (força antidrogas) se identificaram, os traficantes atiraram neles e começou a troca de tiros", disse.


Segundo ele, o Cessna decolou no meio do confronto, mas foi abatido em seguida pelos policiais. Imagens da TV mostraram os restos do avião, que tinha bandeira paraguaia. Segundo várias denúncias da embaixada dos Estados Unidos em La Paz, a produção de cocaína aumentou desde que Evo Morales assumiu a Presidência da Bolívia, em janeiro de 2006.


O governo boliviano nega e afirma que está implementando um programa eficaz de redução do cultivo da folha de coca, em colaboração com os sindicatos de cocaleiros, liderados pelo próprio Morales. A Bolívia é considerado o terceiro maior produtor de coca e cocaína do mundo, depois de Colômbia e Peru.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Sonho de dirigir até Argentina motivou empreendimento em motorhome

2
Aquidauana

Rapaz que sofreu hemorragia na cabeça é transferido para Campo Grande

3
Aquidauana

Comerciante é multado em R$ 10 mil por desmatamento para construir balneário

4
Política

Com R$ 16,5 milhões em bens declarados, Odilon é o último a registrar candidatura no TRE-MS

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min25 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min25 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,93m
Miranda
1,68m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"FARTURA E CARÊNCIA"

Flavia Rohdt

Aldravia 25 #PantanalemChamas

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Montana Lanches

Praça Nossa Senhora Conceição, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-9731
Restaurantes

Pizza 10

Rua Deodoro Rondon, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1010/2911
Pousadas

Pousada Pequi

Estrada da Margem Esquerda, ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0949 / 368 www.pantanalpequi.com.br
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação