X
Polícia

MP pede que delegado ligado a esquema de tráfico perca o cargo

Ex-titular da DP de Aquidauana foi preso em operação do Gaeco

Delegado preso cumpria expediente na DP de Aquidauana. / Arquivo/O Pantaneiro

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu que o delegado Eder Oliveira Moraes, denunciado por integrar organização criminosa voltada para o tráfico de drogas em Aquidauana e Anastácio, perca o cargo público. Junto com a advogada Mary Stella Martins de Oliveira, ele beneficiava a traficante Sandra Ramona da Silva, fornecendo informações privilegiadas.

Conforme investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), Stella era tida como “amiga” por Ramona, pois lhe abastecia com dados sobre localização de fiscalizações feitas pela polícia, que haviam sido repassadas inicialmente pelo delegado. Eder, em contrapartida, recebia propinas de Sandra. Os fatos foram descobertos por meio de interceptações telefônicas.

Consta na denúncia, inclusive, que Stella tinha acesso livre ao gabinete do delegado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde era informada sobre investigações, em especial àquelas que envolviam a comparsa Ramona. Os próprios policiais civis desconfiavam haver vazamento, pois toda as vezes que tentavam abordar Ramona, nunca conseguiam flagrar nada de ilícito com ela.

Tais fatos, aliados ao sumiço de mais de 100 quilos de cocaína da unidade policial, levaram o MPMS a pedir que o delegado perca o cargo. “Pugna, ainda, com fundamento no artigo 92 do Código Penal, que seja decretada a perda do cargo do denunciado Eder Oliveira Moraes, haja vista que a conduta por ele praticada, é da mais alta gravidade e fere frontalmente o decoro da classe e o sentimento do dever, de maneira que se torna incompatível com a atividade exercida na Polícia Civil. Éder está preso e afastado pela Corregedoria da Polícia Civil.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Economia

Brasil e França lançam 3º submarino de parceria

Planalto prevê que ProSub gere cerca de 60 mil empregos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo