X
Policial

Mulher morre durante tratamento dermatológico no Rio

Siomara Lima, de 49 anos, era submetida a uma carboxiterapia. Três profissionais estavam em clínica de comunidade na Zona Oeste.

A polícia está investigando a morte de uma mulher de 49 anos numa clínica estética na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Siomara Lima dos Santos era submetida a uma carboxiterapia, tratamento dermatológico que injeta gás carbônico na pele para melhorar a circulação sanguínea, combater a celulite e a gordura localizada, ao morrer.

Três profissionais – dois médicos e um fisioterapeuta – estavam no estabelecimento, que não tinha alvará definitivo da prefeitura para funcionar, quando a paciente passou mal e teve uma parada cardíaca.

Um diretor do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, convocado pelos profissionais envolvidos para prestar assistência jurídica, disse que foram feitos todos os esforços para salvar a vida de Siomara:

“O que se sabe até agora é que houve um mal súbito da paciente. Foram feitos vários esforços – o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu, inclusive - , foi feita até traqueostomia, massagem cardíaca, respiração boca a boca: todos os esforços foram envidados para evitar o episódio”, informou o sindicalista, médico Ivan Arbex.

Arbex minimizou a importância da falta de alvará, explicando que toda a documentação foi entregue regularmente à prefeitura dentro do prazo. Ele acrescentou que a concessão da licença demora por razões burocráticas.

“Se você for ficar esperando o alvará da prefeitura, você não abre nada aqui no Rio de Janeiro”, disse, acrescentando ainda que os envolvidos têm curso de especialização.

O caso será investigado pela 34ª DP (Taquara), e os envolvidos podem ser indiciados por homicídio culposo, em que não há intenção de matar a vítima.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Inmet

Previsão é de chuvas isoladas e máxima de de 35ºC hoje em Aquidauana

Pode chover a qualquer momento na cidade

Segurança

CCJ do Senado aprova projeto que protege crianças em ambiente virtual

Projeto será analisado agora pela Comissão de Ciência e Tecnologia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo