20 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Novas informações

Mulher presa no início do mês por tráfico e maus-tratos é servidora pública

Em Aquidauana, policiais chegaram a encontrar maconha com criança de 2 anos

16 SET 2021 - 12h28min
João Marcelo Correia Sanches

Após denúncia anônima no início do mês sobre maus-tratos contra uma menina de oito anos de idade, foram divulgados novos detalhes sobre a ação dos policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) que resultou na prisão de servidora pública e seu marido em Aquidauana. Durante o flagrante, os agentes chegaram a encontrar drogas com uma criança de apenas dois anos.

View Energy - Outubro_9

A ocorrência foi registrada no dia 3 de setembro, em um imóvel no bairro Guanandy que é conhecido pelos oficiais de segurança pública como ponto de venda de drogas. Com as informações em mãos, uma equipe foi destacada até o local.

Na residência indicada, um casal recebeu os investigadores e permitiu a entrada deles para que verificassem a situação das crianças. Neste momento, a servidora de 36 anos – que já tem extensa ficha criminal, incluindo maus-tratos, abandono de incapaz e tráfico de drogas – tentou esconder trouxinhas de entorpecentes dentro de seu sutiã. O movimento não passou despercebido por uma policial que integrava a equipe; ela revistou a suspeita e apreendeu quatro porções de pasta base de cocaína.

Os dois proprietários da casa começaram a se exaltar com a situação e precisaram ser algemados. O companheiro da autora, de 32 anos, passou então a ameaçar os agentes afirmando ser membro de uma facção criminosa. “Vocês não sabem com quem estão mexendo, eu sou PCC [Primeiro Comando da Capital]. Vocês vão ter que desaparecer do MS; quando eu chegar no presídio, vou dar o comando pra acabar com vocês (sic)”.

Violência infantil – Com os dois suspeitos contidos, os policiais civis voltaram a atenção novamente aos maus-tratos. Na cama do casal havia uma criança de dois anos; ao retirá-la de cima do colchão, os investigadores perceberam que ela segurava uma porção de maconha. Outras trouxinhas da droga foram encontradas pela casa e apreendidas, bem como uma quantia em dinheiro de R$ 651.

Quanto à menina de 8 anos que, segundo a denúncia, teria sido vítima de violência, a mãe afirmou que ela tinha passado a noite na casa de uma colega. Ela foi localizada pela polícia e apresentava inchaço em um dos olhos e diversos hematomas pelo corpo. Questionada, a servidora afirmou que a filha estava com terçol – versão que não bateu com a da própria criança, que contou aos agentes que tinha caído de bicicleta. Todas as diligências da Polícia Civil foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

Histórico de crimes – A mulher presa durante a ação é concursada na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Aquidauana desde novembro de 2017, ocupando a função de gari. Ela tem passagens pela polícia que datam deste 2006, quando teve registro de tráfico de drogas. Em 2011, foi presa pelo mesmo crime. Além disso, foi autora de lesão corporal (2011); lesão corporal no âmbito da violência doméstica (2013); abandono de incapaz (2016); difamação (2017); ameaça e maus-tratos (2017).

(Com informações do Campo Grande News)

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ossada humana é encontrada e desenterrada de obra de hospital

2
Policial

Professor acusado de estupro segue recebendo salário como funcionário ativo

3
Entretenimento

Tempestade de areia assusta elenco de "Pantanal"

4
Policial

Propriedade rural motiva sequestro de idoso no MS

Informe Publicitário

Informe

IVRNET: compromisso pela melhor internet na região

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada dos Monteiros

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 3324-8237/ www.pousadadosmonteiros.com.br
Escolas Estaduais

Escola Estadual Candido Mariano

Rua Candido Mariano, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3472
Auto Escolas

Auto Escola Ativa

Rua Theodoro Rondon, 595 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8282
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo