Crime teria sido motivado por ciúmes
Delegacia da Polícia Civil de Corumbá / PCMS
Três mulheres foram presas nesta segunda-feira, 6) em Corumbá, por envolvimento em um caso grave de sequestro, cárcere privado e agressões físicas e psicológicas contra uma jovem de 24 anos. O crime ocorreu no dia 26 de setembro e, segundo a Polícia Civil, teria sido motivado por ciúmes e desavenças pessoais.
As prisões ocorreram após a Justiça decretar a prisão preventiva das suspeitas, a pedido da autoridade policial. As mulheres têm 29, 27 e 22 anos e foram localizadas por equipes do Setor de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher.
Uma das suspeitas foi detida no Loteamento Pantanal, enquanto as outras duas foram encontradas no Assentamento São Gabriel, na zona rural do município. Todas foram levadas à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
De acordo com a investigação, a vítima foi abordada na saída do trabalho, sequestrada e levada sob ameaça para um local onde sofreu agressões físicas. Em seguida, foi abandonada em uma estrada rural. A ação, segundo a polícia, foi premeditada pelas autoras, que agiram com extrema violência. O caso gerou forte repercussão social na cidade e nas redes sociais locais.
As três presas devem ser interrogadas ainda hoje e, posteriormente, encaminhadas à Penitenciária Feminina da região. A Polícia Civil tem agora o prazo legal de 10 dias para concluir o inquérito, que será enviado ao Ministério Público para análise e oferecimento de denúncia.
As suspeitas poderão responder por sequestro e cárcere privado qualificado (pena de 2 a 8 anos), lesão corporal (até 5 anos), ameaça (até 6 meses) e dano (até 3 anos), totalizando uma pena que pode ultrapassar 16 anos de reclusão, sem contar possíveis agravantes pela violência imposta à vítima.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Saúde
Ação do Outubro Rosa e Novembro Azul reuniu comunidade e destacou a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce
Esporte
Evento promovido pela FEFUMEMS terá inscrições gratuitas e apoio da Prefeitura de Aquidauana
Voltar ao topo