Seis hospitais particulares de Campo Grande divulgaram um comunicado na noite desta segunda-feira
Hospital da Unimed, em Campo Grande, é uma das unidades de saúde que assinam o comunicado. / Divulgação
Os seis hospitais particulares de Campo Grande divulgaram um comunicado na noite desta segunda-feira (15), informando que chegaram ao limite de sua capacidade de internação. Através da mensagem, as unidades de saúde alertam a população sobre o aumento do tempo de espera para atendimento e dificuldade e a dificuldade na regulação de vagas em leitos de terapia intensiva e semi-intensiva, por conta da pandemia do novo coronavírus.
O comunicado foi assinado pelos hospitais Cassems, Unimed, Proncor, Adventista do Pênfigo, El Kadri e Hospital do Coração. Todas unidades hospitalares enfrentam dificuldade na aquisição de equipamentos e medicamentos, e na contratação de profissionais de saúde que possam dar suporte à demanda crescente de pacientes.
“Apesar dos esforços feitos pelas unidades de saúde e seus profissionais, a capacidade de ampliação nos espaços físicos dos hospitais particulares já alcançou o seu limite. O alerta tem como objetivo sensibilizar a população para a gravidade do cenário em Mato Grosso do Sul , em especial na Capital”, diz trecho do comunicado.
No comunicado que foi compartilhada nas redes sociais, cada unidade de saúde reforça o apelo para que a população respeite o distanciamento social, faça higiene frequente das mãos e continue usando máscaras. “Só teremos bons resultados no enfrentamento à doença com a adesão responsável da população às orientações das autoridades em saúde pública”, concluiu o comunicado.

Música
Banda Municipal Otávio Mongelli apresenta "O Som que nos Move" no dia 20 de novembro
Educação
Assim como na primeira etapa, os procedimentos de segurança permanecem os mesmos
Voltar ao topo