X
Policial

Novo recorde: PRF apreende 1,3 tonelada de cocaína em Paranaíba

Recorde no ano, o volume da droga apreendida representa a maior apreensão de cocaína em todo o país, a terceira maior da série histórica

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,3 tonelada de cocaína na tarde desta segunda-feira, 8, em Paranaíba, a maior quantidade em uma única apreensão em 2024. O recorde anterior era de uma operação em Picos (PI), em maio, com cerca de 800 quilos da droga.

A ação ocorreu no km 86 da BR-158, quando uma equipe de policiais deu ordem de parada ao motorista de um caminhão frigorífico para abordagem de rotina.

Durante a fiscalização no compartimento de carga do veículo, os agentes localizaram 41 fardos com a droga escondidos em meio às caixas com peças refrigeradas de carne bovina. Além dos 1.375 quilos de cocaína, foram encontrados outros 173 de maconha.

O condutor informou ter recebido o material ilícito nas cidades de Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia, e que o destino seria o estado de São Paulo. Ele foi detido e, junto com a droga, encaminhado para a Polícia Federal em Três Lagoas.

No ano de 2023, a PRF no Mato Grosso do Sul também registrou outro marco. Em fevereiro daquele ano, no município de Sidrolândia, os policiais apreenderam 1,8 tonelada de cocaína, a maior apreensão da história do órgão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Geração de energia no Brasil tem expansão recorde de 18,7%

Números do 1º semestre são da Aneel

Política

Comissão de deputados vai acompanhar o processo de relicitação da Malha Oeste

A Ferrovia Malha Oeste soma mais de 1.600 quilômetros, ligando Corumbá a Mairinque, SP

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo