X
Policial

Oito criminosos do PCC morrem em confronto com a polícia de MS na fronteira

Inteligência descobriu casa de apoio à facção em Ponta Porã

Carros roubados recuperados na ação

Pelo oito bandidos da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) morrem em confronto com policias do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Bope (Batalhão de Operações Especiais) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na noite desta segunda-feira (11) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

A ação resultou na apreensão de fuzis e anotações do crime organizado. Informações são de que a inteligência policial constatou a presença de uma casa de apoio da facção localizada na fronteira. De acordo com o jornal Midiamax, a descoberta ocorreu após a prisão e expulsão de Giovanni Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, do PCC.

Em uma primeira ação, o Garras e a 1ª Delegacia de Polícia de Civil de POnta Porã foram averiguar o local e entraram em confronto com os bandidos, oportunidade em que seis dos faccionados morreram, enquanto que dois fugiram. No entanto, o DOF e o Bope, em rondas pela região, encontraram estes dois, que morreram em novo confronto.

No domingo, em Pedro Juan Caballero, ‘Bonitão’ foi preso. Por este motivo, o PCC decidiu elaborar um plano de resgate. Houve intensa troca de tiros com policiais paraguaios, mas a ação não teve sucesso, motivo pelo qual o criminoso foi encaminhado à fronteira e expulso do país vizinho, sendo entregue a autoridades brasileiras.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mercado eleva perspectiva do PIB e da arrecadação para 2024

A mediana das expectativas dos agentes consultados por pesquisa da Fazenda aponta que PIB deve superar R$ 11,535 trilhões, e a arrecadação deve fechar o ano em R$ 2,602 trilhões

Serviços

Treinamento qualifica Bombeiros para atuar em combate de florestais

O treinamento dos alunos soldados teve início em janeiro deste ano

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo