Armas apreendidas nos assentamentos durante a Operação. / Divulgação
Foi deflagrada na manhã de ontem (25) nos Assentamentos Palmeira, Padroeira do Brasil, Uirapuru e Conceição no município de Nioaque (MS) ? localizados na faixa de fronteira do Brasil com o Paraguai ? a Operação Fronteira Unida, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira (GGI-Fron). O objetivo foi cumprir mandados de buscas e apreensão nos assentamentos.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão resultando na apreensão de seis armas de fogo de diversos calibres, inclusive de uso restrito. Quatro pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Nos pontos de bloqueio policial foram vistoriados mais de 700 veículos e recuperados carros furtados. Também apreendida grande quantidade de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
A Operação foi desencadeada depois de um grande trabalho de inteligência realizado pelas Corporações participantes após constatação de que os assentamentos estão sendo utilizados como rota de tráfico de drogas e de contrabando.
Participam da Operação a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Departamento de Operações de Fronteira, Detran-MS.