15 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Policial

Operação Campo Limpo identifica comércio ilegal de carnes em Porto Murtinho

Ação, que visa o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão, barreiras, fiscalização sanitária e outras ações visando o combate ao crime de abigeato em todo o Estado, foi deflagrada ontem pela Polícia Civil. 

7 MAI 2021 - 12h18min
Kátia Kuratone

Policiais civis da Delegacia de Porto Murtinho, perícia criminal e vigilância sanitária realizaram ontem, a Operação Campo Limpo, com ações em estabelecimentos comerciais do município visando combater o comércio clandestino de carnes. 

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Junho21 - 02

Segundo a polícia, em um dos estabelecimentos foram encontradas diversas carnes que não possuíam notas fiscais nem comprovação de sua origem. As carnes, que podem ser produto de abigeato, estavam acondicionadas em desacordo com a legislação, conforme constatado pela vigilância sanitária e pela perícia criminal de Jardim.

No local, a polícia ainda verificou a falta de higiene. Foram encontrados uma barata, teias de aranha próximo as carnes e um gato andando na área do açougue. As carnes foram apreendidas e serão destruídas pela vigilância sanitária. O responsável pelo local foi preso em flagrante. 

Operação Campo Limpo

A Operação Campo Limpo, que visa o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão, barreiras, fiscalização sanitária e outras ações visando o combate ao crime de abigeato em todo o Estado, foi deflagrada ontem pela Polícia Civil. 

Por meio do DPI (Departamento de Polícia do Interior), Deleagro (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato), DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), 12 Delegacias Regionais que compõem o DPI, participaram da Operação Campo Limpo.

Segundo a polícia, a ação teve como objetivo garantir o patrimônio e a segurança dos produtores, trabalhadores e população que reside ou trabalha onde estão sendo desenvolvidas atividades rurais e contou com o apoio técnico do IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e Vigilância Sanitária) para aferir a regularidade sanitária das propriedades vinculadas às pessoas suspeitas.

Levantamento realizado nas Delegacias de Polícia envolvidas na Operação aponta que entre janeiro de 2020 e março de 2021 foram registradas a subtração de 433 cabeças de gado. Ao atual preço da arroba, as cifras ultrapassam o valor de um milhão de reais.

Os animais objeto de abigeato ingressam num mercado negro que envolve transportadores, corretores, escritórios e até mesmos frigoríficos, que dificulta ou anula a fiscalização sanitária e pode comprometer a saúde do rebanho estadual.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Símbolo das queimadas no Pantanal, onça pintada vira tatuagem que "encara" da pele de Rafa

2
Anastácio

Transexual assumida, Verônica viu o amor vencer ao ser chamada de neta

3
Geral

Em Aquidauana, motociclista foge de acidente sem prestar socorro à vítima

4
Geral

Confira quem pode se vacinar contra covid nesta semana em Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min18 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Som e Acessórios

Adil'Som (Adilson e Edimilson)

Rua Antônio João, 523 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS 67 - 3241-5561
Médicos

Essi Manoel Legal - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2558
Auto Posto

Auto posto WA II

Rua Oscar Trindade de Barros, Santa terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo