X
Policial

Operação conjunta da polícia prende 13 envolvidos com tráfico de drogas na Capital

Mulheres presas assumiram 'bocas de fumo' de maridos e filhos

Mulheres entram no tráfico por causa de maridos e filhos. / Minamar Júnior / Midiamax

Treze pessoas foram presas em Campo Grande entre a quinta-feira (8) e ontem (9) durante operação conjunta da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Tráfico), Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), Derf (Delegacia Especializada de Roubo e Furto) e 5ªDP (Delegacia de Polícia). Do total de presos, sete são mulheres.
Conforme o delegado titular da Denar, Rodrigo Yassaka, elas ?herdaram? o ponto de distribuição de drogas de parentes masculinos que já foram presos. ?Essas são usadas dentro do tráfico de drogas. O marido, o pai, o irmão, ou o filho são presos e são elas que tomam conta da boca do tráfico?, afirma.
Ainda segundo eles, as mulheres também são instruídas por advogados para falar somente em juízo. "Elas já têm um conhecimento prévio de todo o processo de prisão. Então, dificilmente colaboram?, diz o delegado.
Uma de tantas
V.B., de 20 anos, foi presa pela primeira vez na data de hoje. Ela conta que nunca traficou, mas que o marido sim vendia drogas. Junto com ela foi presa uma amiga do casal, que estava dormindo na casa deles.
A jovem, de apenas 18 anos, conta que foi presa porque o marido da amiga guardou uma balança de precisão na bolsa dela. O petrecho tinha resquícios de droga. "Eu não sabia que ele havia guardado a balança lá. Quando vi a polícia achou e eu estava sendo presa", justifica.
A operação
As prisões de hoje aconteceram depois que A.P, que foi detida em julho, considerada uma das maiores fornecedoras de drogas de Campo Grande, foi presa com 14 kg de cocaína. A partir da prisão dela, as investigações apontaram para os receptores. A primeira passagem da mulher pela polícia foi quando ainda era adolescente e foi flagrada com 2 quilos de pasta base.
A operação aconteceu em cinco bairros da capital. Piratininga, Jardim Talismã, Carioca e Jardim das Hortênsias. Na maioria das localidades a polícia encontrou pasta base de cocaína. No Jardim das Hortênsias, os policiais ainda apreenderam dois pés de maconha e uma munição de revólver calibre 44.

(Com informações do Midiamax)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Motocicleta furtada com chassi adulterado é apreendida em Anastácio

Condutor alegou desconhecer o furto e a adulteração

Eventos

Piraputanga celebra São João com festa cultural e muita animação

Tradição, música, dança e comidas típicas marcaram o fim de semana no distrito

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo