Foram localizadas sete cabeças de gado bovino
As Delegacias de Polícia de Corumbá e de Ladário deflagraram operação para coibir furto e receptação de gado (abigeato) na região da Nhecolândia, no pantanal, distante aproximadamente 100km da cidade de Corumbá. A ação foi realizada na quinta-feira, mas divulgada apenas nesta segunda-feira.
Por decorrência da operação, foram localizadas sete cabeças de gado bovino, sendo dois touros, dois garrotes e três vacas que seriam provenientes de crime, com sobreposição de marca. Fiscais do IAGRO compareceram ao local e constataram a sobreposição de marca em algumas reses, sendo que após diligências, foi preso em flagrante um homem de 47 anos, capataz responsável por vender as reses sem nota.
O preso foi preso em flagrante por receptação de animal, com pena de reclusão de 2 a 5 anos, e será recambiado para o Estabelecimento Prisional de Corumbá.
A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante contra a prática de crimes de furto de gado (abigeato), mesmo em tempos de quarentena. Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário.
Geral
Doença grave requer intervenção cirúrgica de urgência
Educação
Retorno para a sala de aula será antes do Carnaval
Voltar ao topo