X
Pantanal

Operação da Polícia Civil prende suspeito de receptar gado furtado no Pantanal

Foram localizadas sete cabeças de gado bovino

As Delegacias de Polícia de Corumbá e de Ladário deflagraram operação para coibir furto e receptação de gado (abigeato) na região da Nhecolândia, no pantanal, distante aproximadamente 100km da cidade de Corumbá. A ação foi realizada na quinta-feira, mas divulgada apenas nesta segunda-feira.

Por decorrência da operação, foram localizadas sete cabeças de gado bovino, sendo dois touros, dois garrotes e três vacas que seriam provenientes de crime, com sobreposição de marca. Fiscais do IAGRO compareceram ao local e constataram a sobreposição de marca em algumas reses, sendo que após diligências, foi preso em flagrante um homem de 47 anos, capataz responsável por vender as reses sem nota.

O preso foi preso em flagrante por receptação de animal, com pena de reclusão de 2 a 5 anos, e será recambiado para o Estabelecimento Prisional de Corumbá.

A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante contra a prática de crimes de furto de gado (abigeato), mesmo em tempos de quarentena. Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Geral

Moradora de Aquidauana faz apelo para pagar cirurgia do cão com hérnia perineal

Doença grave requer intervenção cirúrgica de urgência

Educação

Alunos de Aquidauana voltam às aulas em 24 de fevereiro

Retorno para a sala de aula será antes do Carnaval

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo