X
Polícia

Operação desarticula rede de venda ilegal de produtos impróprios em Itaporã

Na ação, denominada Operação Honey & Meat, três comerciantes foram presos

Produtos apreendidos / Divulgação

Uma operação conjunta envolvendo diversos órgãos de fiscalização e segurança pública desarticulou uma rede de comerciantes que vendiam produtos impróprios para consumo na região de Itaporã. A ação, denominada Operação Honey & Meat, resultou na prisão de três comerciantes que vendiam itens contaminados, incluindo alimentos com resíduos de insetos e outros corpos estranhos. Além disso, outros sete estabelecimentos foram fiscalizados durante a operação.

Segundo a Polícia Civil, entre os produtos apreendidos estão medicamentos, cigarros eletrônicos, cigarros paraguaios e outros itens contrabandeados, cujo consumo é proibido no Brasil. A investigação teve início após denúncias de moradores locais sobre a venda irregular de produtos. Após análises, foram identificados 14 estabelecimentos envolvidos na comercialização ilegal.

Três proprietários foram presos em flagrante por expor à venda alimentos impróprios e colocar em risco a vida dos consumidores, incluindo o comércio clandestino de botijões de gás. Os demais comerciantes receberam orientações para adequar-se à legislação vigente.

Aproximadamente 6000 kg de produtos sem condições de consumo foram apreendidos e descartados pelo órgão responsável, seguindo a legislação ambiental. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos para investigar a venda clandestina de mel e carne de origem duvidosa.

A Polícia Civil, através da DECON, aguarda os resultados das perícias realizadas nos locais e dispositivos eletrônicos apreendidos para dar continuidade às investigações. As informações serão encaminhadas ao Ministério Público e ao Judiciário para análise da participação dos envolvidos nos crimes identificados durante a operação.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

Sucuri de 2,5 metros é capturada no Centro de Corumbá

Equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou cobra para área de mata

Serviços

Comércio de Aquidauana e Anastácio funciona até 12h no feriado

Outros órgãos terão expediente alterado pelo feriado nacional Corpus Christi

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo