25 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Policial

Pai e filho são os principais suspeitos de crime macabro

18 JAN 2008 - 08h18min
correio do estado

Manoel Morrigo e Edmilson, pai e filho, são os principais suspeitos de cometer o crime macabro praticado em São Gabriel Do Oeste. Eles foram vistos em Campo Grande com o caminhão F-4000 do advogado e pecuarista Benedito Celso Rodrigues Dias, 60 anos, que desapareceu no último final de semana. Segundo levantamento da polícia, eles pegaram ônibus em direção ao Paraguai, na divisa com o município de Bela Vista. Até o fechamento desta edição, eles ainda não haviam sido presos. Um terceiro homem também está sendo caçado pela polícia.


A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/MS foi acionada para acompanhar o andamento do inquérito. O advogado Antônio


Carlos Ferreira, que atua na cidade, foi designado para acompanhar o caso e ontem esteve em São Gabriel do Oeste, reunido com o delegado Gustavo Ferraris, para tomar conhecimento do andamento das investigações.


O crime
Os dois filhos de Benedito acionaram a polícia na última segunda-feira. Na terça-feira, eles foram até a Fazenda das Nascentes, localizada a 90 quilômetros de São Gabriel do Oeste, acompanhados de policiais, e encontraram a sede incendiada e dois homens assassinados. De um deles foi localizada somente a cabeça. O corpo do outro estava totalmente carbonizado, e era devorado por cães. Uma perna também foi localizada no local que pode ser de uma terceira vítima. Apesar de os filhos não reconhecerem os dois corpos como sendo do pecuarista, a polícia trabalha com hipótese de que um seja dele. "O corpo estava totalmente dilacerado, irreconhecível. Somente com exame de DNA poderemos ter certeza", disse um policial.


Segundo o delegado Gustavo Ferraris, que investiga o crime macabro, tudo indica que as vítimas foram assassinadas no sábado. Uma testemunha, cujo nome está sendo mantido em sigilo, informou que viu nesse dia o pecuarista e quatro funcionários que trabalhavam na propriedade rural. Ontem ele não quis comentar sobre o andamento das investigações.


O caminhão F-4000, placas ACX-3218, que desapareceu do local, principal pista da polícia, foi localizado na Capital, na Rua Vasconcelos Fernandes, próximo da rodoviária. A Polícia Militar foi acionada, mas nada foi encontrado no interior do veículo. Alguns objetos que estavam na carroceria acabaram sendo furtados por moradores de rua.


De acordo com familiares, Benedito saiu de Campo Grande na sexta-feira e quando chegou a São Gabriel do Oeste ligou para sua esposa, dizendo que estava tudo bem. Ele saiu da Capital com certa quantia em dinheiro, para pagar a dois empregados.


Os dois filhos do pecuarista, acompanhados da polícia, foram também até a sede da Fazenda Princesa, onde viviam os principais suspeitos do crime. A casa estava com as portas abertas e duas lanternas jogadas no chão. Na fazenda incendiada, os familiares informaram que trabalhavam os peões identificados apenas como Dinarti e Pedro Júnior. Existe a hipótese de que um deles esteja vivo e seja a terceira pessoa envolvida no crime.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Renomado cabeleireiro, Rafael Cintra vem a Aquidauana ensinar suas técnicas

2
Policial

Para se vingar da ex, homem manda vídeo íntimo do casal às filhas

3
Bodoquena

Harpia, maior águia do país é flagrada caçando macaco em atrativo de Bodoquena MS

4
Geral

Apesar da previsão marcar mais chuvas para a região, rio Aquidauana continua baixando

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,84m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Decorações

Tainha Decorações

Rua Duque de Caxias, 1937 Alto - 79200000 Aquidauana/MS (67) 3241-3197 / 324
Escolas Municipais

Escola Municipal Antonio Santos Ribeiro

Rua Hugo Correa, Distrito de Piraputanga - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Transportes

Viação CRUZEIRO DO SUL

Rua Nelson Felício dos Santos, 145 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2929
Ver Mais
Fale com a redação