O crime, praticado com o uso de arma de fogo, aconteceu na noite do dia 18 de março de 2025, em uma conveniência local
Dracco
Uma operação conjunta das forças de segurança de Mato Grosso do Sul resultou na prisão de três suspeitos envolvidos em um assalto a um idoso de 66 anos, ocorrido na cidade de Miranda.
O crime, praticado com o uso de arma de fogo, aconteceu na noite do dia 18 de março de 2025, em uma conveniência local.
Durante a ação criminosa, os assaltantes subtraíram joias e outros pertences da vítima, além de restringirem sua liberdade sob ameaça armada.
Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Delegacia de Polícia de Bonito, com o apoio da Polícia Militar do MS, iniciou os levantamentos para identificar e capturar os responsáveis, bem como recuperar os bens roubados e apreender a arma utilizada no crime.
INVESTIGAÇÕES E PRISÕES
A ação conjunta contou com intensa troca de informações entre as equipes envolvidas.
Após diligências, os agentes identificaram três suspeitos, entre eles um homem de 50 anos e seu filho, de 26 anos.
Na tarde do dia 19 de março de 2025, o suspeito apontado como líder do grupo foi localizado enquanto se deslocava para Campo Grande, conduzindo um veículo GM/Onix de cor prata.
Durante a abordagem, os policiais encontraram as joias da vítima, que foram prontamente reconhecidas. Além disso, constatou-se que o suspeito utilizava tornozeleira eletrônica, mas empregava bloqueadores de sinal para inibir o monitoramento.
Logo após, as informações obtidas possibilitaram a prisão dos outros dois suspeitos, localizados em Bonito.
Com eles, os policiais apreenderam a arma de fogo usada no crime, um revólver calibre.38, além das roupas utilizadas na ação criminosa e outros objetos relevantes para a investigação.
Os detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo contra pessoa idosa, majorado pelo concurso de agentes, emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima. O líder do grupo e seu filho já possuíam antecedentes criminais por roubos e extorsão mediante sequestro, o que reforça a periculosidade da dupla.
A operação reafirma o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e garantir a segurança da população sul-mato-grossense.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Política
Fórum Empresarial Brasil-Chile reuniu empresários e líderes de diversos setores produtivos
Geral
O pagamento pode ser feito até o dia 12 de maio
Voltar ao topo