13 de maio de 2021
Anuncie Aqui
-->
Policial

Pai que assassinou bebê já havia tentado matar o filho

5 FEV 2020 - 16h15min
Da Redação
Evaldo Christian Dias Zenteno, de 21 anos, já havia tentando matar o filho Miguel Henrique, de 2 anos, no dia 19 setembro do ano passado, arremessando-o no chão, segundo a nova denúncia do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Ele, que é réu confesso, já responde por homicídio triplamente qualificado.
 
Conforme a Instituição Ministerial, uma testemunha contou, em audiência de custódia realizada em dezembro do ano passado que, sete dias antes de matar o filho afogado numa bacia para se vingar da ex-mulher, Thayelle Cristina Bogado dos Reis, 21 anos, mãe da criança, o acusado havia tentado matar o bebê. O fato aconteceu na casa do pai do autor, em Aquidauana.
 
Com a agressão, o menino perdeu a consciência e foi socorrido para uma unidade de saúde, para receber atendimento médico. Segundo a denúncia, o réu agiu por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
 
Caso:

O aquidauanense Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar nesta quinta-feira (19), em Campo Grande, depois de matar o filho Miguel Henrique dos Reis Zenteno, de apenas dois anos, afogado. O autor disse que cometeu o crime para se vingar da ex-mulher, mãe da criança, também de Aquidauana.

Conforme boletim de ocorrência, o caso veio à tona quando a criança deu entrada na Santa Casa. Os médicos suspeitaram das causas da morte e acionaram a polícia. O Choque foi ao local e conversou com Evaldo, que relatou que havia sido vítima de um roubo e que na ocasião levaram o carro e jogaram o filho em córrego na Avenida Presidente Ernesto Geisel.

Ele detalhou que por volta das 15 horas estava em um carro emprestado e que parou em uma conveniência para comprar Todynho para o filho. Quando retornou, foi roubado por dois homens com capuz, que sequestram Miguel e o levaram junto com o carro, jogando-o no córrego. No entanto, o rapaz não sabia dar mais informações, fato que chamou a atenção dos policiais.

Questionado novamente, Evaldo mudou a versão da história e disse que queria se vingar da ex-mulher. Ele não aceitava o fim da separação e chegou a cogitar uma suposta traição. O rapaz informou que, por ter sofrido, também deveria fazer a ex sofrer e, incentivado por um amigo, acabou decidindo cometer o crime. Ele então mergulhou a cabeça do menino em uma bacia com água, até matá-lo.

Em seguida, para tentar despistar a polícia, levou a criança para a Santa Casa forjando a história do roubo. De acordo com a perícia, a vítima chegou morta ao hospital. Evaldo foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Depac) e vai responder por homicídio qualificado.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Prosseguir: Aquidauana passa para bandeira laranja; Toque de recolher é alterado 

2
Geral

Morre por complicações da covid, professora Rosangela Reis

3
Aquidauana

Ex-delegado é condenado a 9 anos por sumiço de 100 kg de cocaína

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Com 30 anos no mercado, Atlântico Super Center inaugura filial em Aquidauana

Previsão do Tempo

min14 max26

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min14 max26

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,09m
Miranda
2,10m
Paraguai
1,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

5 De Maio Dia Internacional Da Língua Portuguesa

Rosildo Barcellos

Indizíveis Vicissitudes

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Francisco Pires

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Auto Escolas

Auto Escola Ativa

Rua Theodoro Rondon, 595 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8282
Médicos

Cid Yukio Kuchida - Pediatria

Rua Manuel Antonio Paes de Barros, 1044 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1621
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo