Droga foi apreendida em ônibus intermunicipal. / Divulgação PRF
O mineiro Igor Misael, 33 anos, de Lavras (MG), foi preso nesta quarta-feira (10) por tráfico de drogas. Para despistar a polícia e evitar ser pego, o homem deu a droga para o auxiliar de pedreiro Paulo Júnior Esteves Batista, 28 anos, também de Lavras para fazer o transporte. Entretanto, quando os policiais encontraram a droga o auxiliar de pedreiro delatou Igor Misael e ambos foram presos.
Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a droga estava em um ônibus intermunicipal, que seguia de Corumbá, fronteira seca com a Bolívia, até Campo Grande (MS). O flagrante aconteceu na noite de quarta-feira no posto do Lampião Aceso, km 763 da BR 262, em Corumbá. Aproximadamente onze quilos de cocaína que iriam para cidade de Belo Horizonte foram apreendidos.
A cocaína foi encontrada no interior de uma mala, que estava na posse do auxiliar de pedreiro. No ato da prisão em flagrante o homemo relatou que a droga pertencia a Igor Misael e que ele estava com um gol vermelho acompanhando o deslocamento da cocaína até Campo Grande.
A equipe PRF, do Posto da Ponte localizado na rodovia BR-262 ? Porto Morrinho em Corumbá interceptou o veículo Gol, placa HAV-1411, de Lavras-MG, conduzido por Igor Misael, que assumiu ser o dono do entorpecente.
A droga, juntamente com autores e veículo, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.