X
Policial

Pastor preso por estupro na Capital pode ter feito vítimas em Aquidauana

Além de Aquidauana, polícia investiga possíveis vítimas em Terenos

Divulgação Polícia Civil

O pastor de 59 anos, preso por estupro em Campo Grande, fez pelo menos cinco vítimas na Capital e é considerado pela polícia um estuprador em série.

Os crimes vinham sendo cometidos desde 2023, e o suspeito mantinha anotações íntimas das vítimas, incluindo informações sobre o ciclo menstrual.

Em coletiva de imprensa, os delegados Pablo Farias e Nelly Martins revelaram que o pastor já atuou em Aquidauana e Terenos, o que levanta a suspeita de que ele possa ter feito mais vítimas nesses municípios.

Segundo as investigações, ele esteve na região por cerca de oito anos antes de se estabelecer na Capital.

As vítimas tinham entre 13 e 21 anos, e o pastor seguia um padrão para escolhê-las, sempre buscando jovens em situação de vulnerabilidade, muitas vezes sob a promessa de ajudá-las a abandonar o uso de drogas.

“O estuprador escolhe um lugar e profissão que facilite cometer os crimes”, explicou o delegado.

Os abusos não ocorriam dentro da igreja, mas durante supostas orações de "limpeza espiritual", quando o suspeito aproveitava para tocar as vítimas de maneira inapropriada.

Ele também usava ameaças psicológicas, afirmando que as vítimas sofreriam um "mau espiritual" caso não aceitassem suas práticas.

Apesar dos crimes, o homem era visto como uma boa pessoa na comunidade, ajudando moradores, oferecendo caronas e fornecendo alimentação.

No momento de sua prisão, na terça-feira (18), diversas pessoas aguardavam na frente de sua casa para tomar café da manhã. Ele não resistiu à prisão e permaneceu tranquilo durante a abordagem policial.

A polícia segue investigando o caso e orienta que possíveis vítimas em Aquidauana, Terenos ou outras cidades denunciem à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) pelo telefone (67) 3323-2500 ou presencialmente na Rua Vinte e Cinco de Dezembro, 474, no Jardim dos Estados.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Governo de MS participa de fórum para ampliar comércio entre Brasil e Chile

Fórum Empresarial Brasil-Chile reuniu empresários e líderes de diversos setores produtivos

Geral

IPTU 2025: desconto de 30% até 12 de maio

O pagamento pode ser feito até o dia 12 de maio

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo