O autuado também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação
Durante vistoria nas propriedades rurais do município, Policiais Militares Ambientais de Bonito autuaram no sábado (6) um pecuarista, por degradações ambientais em área protegida em sua fazenda, localizada à margem da rodovia MS 382, a 30 km da cidade.
Durante a vistoria foram verificadas degradações ambientais em áreas de matas ciliares de um córrego (Área de Preservação Permanente), que corta a fazenda pertencente ao autuado. O gado acessava livremente à vegetação das áreas protegidas do curso d’água e o pisoteio estava causando degradações no solo e margem e contribuindo com o assoreamento do córrego. O fazendeiro foi notificado a retirar o gado da área protegida.
O pecuarista de 76 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. O autuado também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.
Majestosa
Além da aparição registrada perto do posto da PRF, outra onça ou possivelmente o mesmo animal teria sido vista na área do Porto Geral
Sorte
Apostas devem ser feitas até 19h deste sábado
Voltar ao topo