X
Rio Aquidauana

Pescador de Campo Grande é preso em Anastácio por pesca ilegal no rio Aquidauana

Homem foi flagrado com pescado fora da medida e diversos petrechos

Materiais apreendidos pela polícia. / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu ontem (23) à noite na BR-262, em Anastácio, um homem residente em Campo Grande, por transporte de produto da pesca predatória. Ele transportava em um veículo Volkswagen Gol com reboque, em uma caixa térmica, 17 quilos de pescado, havendo exemplares fora da medida permitida por Lei, capturados no rio Aquidauana.

Havia dois exemplares de pescado da espécie pintado com 78 centímetros, quando a medida permitida de captura é de 85 centímetros para a espécie, além de exemplar da espécie pacu com 40 centímetros, quando a medida permitida de captura é de 45 centímetros para a espécie. O pescado, o veículo, um motor de popa, um tanque de combustível, três molinetes e uma carretilha das respectivas varas foram apreendidos.

O infrator, de 37 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.040,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Economia

Brasil e França lançam 3º submarino de parceria

Planalto prevê que ProSub gere cerca de 60 mil empregos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo