Portas da van paraguaia apreendida em Tacuru estavam recheadas com maconha (Foto: Divulgação/PF)A Polícia Federal apreendeu na quarta-feira (24) 141 quilos de maconha que estavam escondidos nas portas de uma van com placa paraguaia, que estava sendo transportada na carroceria de um caminhão brasileiro, em Tacuru, a 415 quilômetros de Campo Grande, no extremo Sul do Estado.
A droga foi descoberta quase que por acaso. Uma equipe da Polícia Federal fazia investigações em Tacuru,quando estranhou que um caminhão brasileiro transportasse uma van paraguaia.
Foram checadas a documentação dos dois veículos e nada foi encontrado, mas quando os policiais federais foram vistoriar o caminhão e a van sentiram o odor da maconha e acabaram localizando a droga nas portas da van.
O motorista do caminhão, o paraguaio Flávio Ramon Almada Recalde foi então preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhado juntamente com os dois veículos para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. No local, após minuciosa busca nos veículos, foi encontrado mais entorpecente escondido em um fundo falso da van.
Economia
Duas projeções diferentes, divulgadas nesta terça (14), apontam que a produção de grãos, leguminosas e oleaginosas devem superar a do ano passado, com índice entre 8% e 10%
Educação
O procedimento da matrícula é feito on-line
Voltar ao topo