Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita resultou na apreensão de cerca de 2,2 toneladas de maconha e um revólver calibre 38, entre o início da noite de sábado e a madrugada de domingo, dia 7. Parte do entorpecente estava escondido na boleia de um caminhão Scania-Vabis, carregado de frango desossado congelado, e seria entregue próximo ao município de Guairá, no Paraná. O restante da droga foi encontrado num casebre de madeira, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Foram presos o motorista do caminhão, SS, de 47 anos, e o borracheiro M.L.C, de 40 anos.
Segundo a Polícia Federal, o motorista foi flagrado no início da noite de sábado com cerca de 500 quilos da droga, embalada em sacos, quando policiais federais e funcionários da Receita fiscalizavam os veículos que passavam pelo posto Maemi, na rodovia MS-386, sentido Amambai.
A prisão do motorista levou os policiais até o casebre de madeira em Sanga Puitã, onde foram encontradas mais de 1,7 toneladas do entorpecente. O borracheiro tomava conta local e não resistiu a prisão. Embora estivesse armado com um revólver, nenhum tiro foi disparado durante a ação dos policiais.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o motorista adquiriu a droga em Ponta Porã e, para transporta-la, ganharia cerca de R$ 500,00. Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O borracheiro ainda deverá responder pelo crime de posse ilegal de arma.
A polícia abriu uma investigação para apurar o envolvimento de outras pessoas no crime.
Meio Ambiente
Setembro concentrou mais da metade de toda área queimada em 2024
Justiça
A partir desta sexta-feira (11), sites de bets que não constam na lista autorizada pelo Ministério da Fazenda começam a ser retirados do ar
Voltar ao topo