A Polícia Federal apreendeu 100 quilos de cocaína escondidos dentro do compartimento de ar de uma carreta. O veículo foi interceptado na rodovia MS-060, que liga Sidrolândia a Campo Grande, nesta terça-feira (23).
Durante vistoria, os policiais encontraram um fundo falso na carreta. O motorista surpreendeu e disse que o compartimento era usado para contrabandear aparelhos celulares do Paraguai para o Brasil. Também afirmou que já havia sido preso por contrabando de cigarros, "mas que não havia nada irregular, desta vez".
Diante do fato, os policiais resolveram levar a carreta para a sede da PF em Campo Grande, para busca minuciosa. Com o auxílio de um cão farejador, os tabletes de cocaína foram encontrados dentro da peça cilíndrica instalada próxima das portas da carreta, conhecida como ?bujão de ar?.
Sem saída, o motorista, residente em Ponta Porã, disse ter sido contratado por uma pessoa em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, para transportar a droga até Cuiabá, onde entregaria a uma pessoa que faria contato com o mesmo em um posto de combustível na entrada da cidade. Entretanto, não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.
Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.