X
Crime organizado

PF faz operação contra grupo ligado a 14,5 toneladas de maconha em MS

Participam da operação cerca de 24 policiais

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (29), com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, a operação “Pé Na Estrada”. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária nas cidades de Ponta Porã e Dourados, expedidos pela Justiça Federal em Ponta Porã. Participam da operação cerca de 24 policiais.

As investigações se iniciaram a partir de duas prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, ocorridas em meados do ano de 2020, que resultaram na apreensão de aproximadamente 14,5 toneladas de maconha.

A partir daí foi possível identificar uma rede criminosa que era responsável pelo envio de carregamentos de entorpecentes a partir da região fronteiriça entre Brasil e Paraguai para diversos Estados do país. Também restou apurado que o grupo investigado cuidava da logística do transporte de drogas e utilizava caminhões carregados com grãos para ocultar a droga.

O nome da operação faz referência ao grupo de mensagens em aplicativo que a organização utilizava para trocar informações entre os “batedores” de estrada, termo utilizado para designar pessoas que comunicam a existência de barreiras policiais.

Durante as buscas em um dos endereços foi encontrado um veículo com compartimento oculto para transporte de drogas em preparação, vulgarmente conhecido como “mocó”. Além disso, ocorreram duas prisões em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições. Também foram apreendidos 4 mil reais em espécie e dois veículos de alto valor aquisitivo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Ação Ambiental realiza conscientização na Biblioteca SESI de Aquidauana

Atividade contou com a participação das crianças do projeto de robótica da biblioteca e alunos do 2º ano da Escola Municipal Erso Gomes

Esporte

Quadra poliesportiva da Donária recebe reforma completa em Bonito

Projeto Futuros Talentos inaugurou espaço

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo