No final da tarde de ontem (12/11), Policiais Federais apreenderam 958 kg de maconha e 1,450 kg de haxixe, e autuaram em flagrante Thiago Oliveira Vaz, 22 anos, motorista, residente no Bairro São Conrado e Marcus Vinicius Lima Orue, conhecido como "TICO", 22 anos, ajudante geral, residente no Jd. Tarumã, em Campo Grande.
Diante de informações de que uma grande remessa de maconha paraguaia seria trazida para o Brasil, Policiais Federais da Delegacia de Ponta Porã, no decorrer das investigações, mantiveram vigilância em uma residência na cidade de Ponta Porã, onde encontravam-se estacionadas duas caminhonetes, sendo uma VW/SAVEIRO, placas HSA-4452 e uma FORD/RANGER, placas MGL-0226.
Dias após as caminhonetes deixaram o local em que estavam, e tendo em vista que os veÃculos possuÃam capacidade para transportar grande quantidade de carga, uma barreira foi realizada na cidade de Sidrolândia/MS, objetivando interceptar tais veÃculos.
Por volta das 20 horas do último domingo (11/11), a Saveiro, conduzida por Thiago, foi abordada. Em breve entrevista Thiago caiu em contradição sobre sua origem e destino, e acabou afirmando estar fazendo a função de "batedor" para TICO, que estaria conduzindo o veÃculo FORD/RANGER com o entorpecente.
Thiago indicou que o veÃculo com entorpecente poderia ser encontrado na Vila Induspan, em Campo Grande. Sendo assim, uma equipe deslocou-se para o local e localizou o veÃculo FORD/RANGER estacionado frente a uma residência.
Os Policias mantiveram vigilância no local. Por volta das 12 horas do dia seguinte (12/11), "TICO" chegou ao local dirigindo uma moto. Abordado pelos Policiais, "TICO" identificou-se como Jefferson, apresentando tÃtulo de eleitor e certificado de reservista.
Na caminhonete FORD/RANGER os policiais encontraram diversos pacotes contendo o entorpecente.
Em breve entrevista "TICO" admitiu estar usando documentos falsos, chamando-se na verdade Marcus Vinicius. Relatou ainda que não é a primeira vez que transporta entorpecente. Afirmou ainda que a última tentativa realizada foi mal sucedida, pois resultou na prisão de Eber César Assis Barbosa com cerca de 300 kg de maconha, no último dia 30/10, também pela PF.
Os veÃculos foram apreendidos e os presos recolhidos ao setor de custódia, autuados por crime de tráfico de entorpecentes.