PM constata a ausência de 34 internos e apreende cerveja, drogas e celulares durante a 11° Operação na Colônia Penal AgrÃcola de Campo Grande.
Na ação da polÃcia, foram detidos Tiago Pereira Fagundes, Júlio César Pereira da Silva, Nelson Machado da Silva e Rogério Aparecido Garcia quando retornavam para o presÃdio semi-aberto. A PM prendeu também Hélio Vitorino de Oliveira e Anderson Aparecido da Silva que assumiram serem donos da maconha encontrada no presÃdio.
Durante a operação, foram apreendidas 18 garrafas e 34 latas de cervejas, 16 aparelhos de celulares, além 141 papelotes de maconha que totalizou meio quilo da droga.
A ação contou com 150 Grupo Especializado Tático com Motos(Getam), Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais(Cigcoe), Companhia Independente de Trânsito(Ciptran), policiais do 1°, 9° e 10°BPM.
O objetivo da operação é fazer vistoria na unidade penal em busca de armas, celulares e drogas e ainda tentar coibir o alto Ãndice de evasão. Após várias operações no local, o Ãndice de materiais ilegais apreendidos na unidade diminui, mas vários foragidos continuam praticando crimes durante a noite e retornando de madrugada para descansar na unidade.