Equipes da Polícia Militar Ambiental de Miranda realizam fiscalização preventiva durante a operação Corpus Christi no Miranda e também no rio Nioaque, este com pesca proibida, e ontem (18) abordaram 21 embarcações com pescadores, além de pessoas pescando nos barrancos dos cursos d'água, totalizando 84 pessoas, sendo que todas pescavam legalmente.
A exceção foi a autuação de um homem de 37 anos, por pescar sem licença ambiental no rio Miranda. Ele pescava embarcado e não havia capturado pescado ainda porque iniciava a pescaria. Com o pescador, residente em Campo Grande, foi apreendida uma carretilha com vara, um barco e um motor de popa.
Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o pescador poderá ter o material apreendido restituído.
Durante os trabalhos foram retirados até o momento do rio Nioaque 20 anzóis de galhos e do rio Miranda foram retirados 57 anzóis de galhos totalizando. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados.