Dois passáros foram encontrados mortos
Divulgação
Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram um homem de 47 anos por maus-tratos a três cachorros e por maus tratos e criar aves silvestres ilegalmente. A autuação aconteceu ontem (27) quando localizado o denunciado, depois de denúncias de moradores contra o infrator no dia 26, quando foram encontrados os animais em situação de maus tratos.
No dia da denúncia, quarta-feira (26), os policiais e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Três Lagoas estiveram na casa para resgatar os animais, em virtude de o infrator estar viajando há vários dias e por ter deixado três cachorros no local, que foram encontrados sem água e sem alimento e extremamente debilitados. Além disso, havia na residência, cinco aves silvestres, sendo dois canários-da-terra, um coleirinho, um sabiá e um bigodinho, em cinco gaiolas que eram mantidas em cativeiro pelo infrator, sem autorização ambiental. As aves também estavam sem alimento e sem água.
Conforme a PMA, o coleirinho e o sabiá já estavam mortos.
Os três cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle Zoonoses (CCZ) da cidade e as aves foram apreendidas e as vivas serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
Localizado nesta quinta-feira (27), o infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.500,00. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais com pena de três meses a um ano de detenção e por manter aves silvestres em cativeiro, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
Tempo
Chuva pode chegar a 50 milímetros por dia e ventos de 60 km/h
Brasil
Região está cercada por bairros ameaçados de afundamento do solo
Voltar ao topo