Além dos 3 presos, foram apreendidos pescados, barco e moto de popa
Pescado apreendido / PMA Corumbá
A Polícia Militar ambiental de Corumbá, prendeu na noite desta quinta-feira (5), 3 pessoas por pesca predatória no período da piracema.
De acordo com informações passadas pela Polícia Militar Ambiental, os militares faziam rondas na região do bracinho, no Rio Paraguai, quando avistaram uma canoa com 3 homens dentro. Abordados, um deles tentou jogar uma rede utilizada na pesca no rio., mas sem êxito.
Na canoa havia cinco exemplares de pescado das espécies jaú, pacu e pintado, pesando 28 kg, que os infratores tinham capturado, entre eles, exemplares fora da medida permitida e ainda com sinais da captura pela rede de pesca com petrecho proibido.
Os pescadores, um profissional (46) e dois amadores, de 20 e 27 anos, todos residentes em Ladário, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá.
O pescado, o barco e motor foram apreendidos os 3 homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, eles podem pegar pena de um a três anos de detenção. Os 3 ainda foram multados em R$ 1.240,00 cada.
O pescado será doado para instituições filantrópicas da região.
A PMA realiza este tipo de operação porque mesmo com o período de na piracema, as pessoas têm o hábito de pescarem a noite, para que não sejam pegas.
Economia
Banco repassará ao setor R$ 11 bilhões para serem usados até junho
Economia
Números sorteados foram: 11 - 12 - 39 - 43 - 46 - 50
Voltar ao topo