X
Polícia

Polícia abre inquérito para investigar mortes de cães no bairro de Maracaju

Seis cães foram encontrados envenenados

Animais encontrados sem vida / Divulgação

A Polícia Civil apura as circunstâncias das mortes de seis cães por envenenamento, no bairro Árvores do Cerrado. Na última quarta-feira, 15, chegou ao conhecimento da através da Delegacia de Maracaju, que entre os dias 10 e 15 de maio, havia sido constatado, no bairro Árvores do Cerrado, a morte de ao menos seis cães, todos com suspeita de envenenamento.

Segundo informações preliminares fornecidas, os cães repentinamente começavam a ter sinais de envenenamento e logo vinham a óbito, sem que tivessem qualquer enfermidade anterior.

Ciente de tais informações, a equipe policial compareceu ao local e iniciou os levantamentos de campo, colhendo informações com os moradores locais e acessando câmeras de monitoramento a fim de identificar o possível autor. As investigações prosseguirão com a oitiva de testemunhas e análise de mídias de monitoramento.

A Polícia Civil salienta que envenenar animais, mais precisamente cães e gatos, é enquadrado como uma modalidade qualificada do crime de Maus Tratos, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda.

Por fim, a Polícia Civil de Maracaju reforça o canal de denúncias à comunidade, meio onde é garantido o sigilo absoluto do denunciante para informações que possam levar à identificação do autor de tal delito, através do(s) WhatsApp(s) – (67) 9.9663-3977 e (67) 9.9973-3093.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Economia

Inflação de 2024 pesa mais para famílias de renda muito baixa

Maior pressão é atribuída a efeitos climáticos sobre alimentos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo