A Polícia Militar Ambiental multou o proprietário de uma carvoaria localizada em Terenos. Ele foi multado em mais de R$ 600 mil, após ter sido acusado de manter fornos de carvoejamento em situação irregular. Ele também teria sido responsabilizado por causar incêndio florestal em três fazendas vizinhas.
De acordo com as informações, um dos fornos da carvoaria desabou, atingiu o material lenhoso próximo e se espalhou pela área de pastagem de duas fazendas e pela área de reserva legal de um assentamento.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental (PMA) foram acionados para conter as chamas. Posteriormente, após vistoria da PMA, ficou constatado que o fogo atingiu uma área de 570 hectares.
Também teria sido constatado que a carvoaria funcionava de forma irregular, por estar em desacordo com licença ambiental concedida pelo órgão competente, que autorizava apenas 30 fornos, enquanto havia 86 em funcionamento.
Os policiais autuaram o proprietário por queimada em vegetação típica do cerrado, totalizando 500 hectares, além da área de reserva legal do assentamento (70 hectares) e atividade em desacordo com o projeto apresentado ao órgão competente para obtenção de licença ambiental. Foi aplicada multa no valor de R$ 610 mil, prevista pelo Decreto Federal 3.179/99. O acusado responderá pelo crime ambiental cometido, e se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
Geral
Os atendimentos devem ser pré-agendados pelo Whattsapp
Educação
Documento informa datas, horários e locais de prova
Voltar ao topo