27 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Policial

Polícia apreende 6,4 Kg de explosivo militar no Aero Rancho

9 NOV 2007 - 11h03min
tv morena

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) apreenderam 6,4 quilos de explosivo militar dentro de uma casa e prenderam uma pessoa em Campo Grande. O caso aconteceu na noite de ontem, por volta das 20 horas, na Rua Flor de Maio, bairro Aero Rancho.


Segundo policiais da Denar, o explosivo - que seria o C4 de uso militar - estava acondicionado em duas caixas de madeira na edícula da casa de Alessandro Silva de Souza, 19 anos, que foi preso no local. Souza foi liberado no dia dia 5 de novembro do Presídio de Trânsito de Campo Grande, onde cumpria pena por roubo a mão armada.


A Polícia Civil investiga o envolvimento de integrantes de uma quadrilha de criminosos que aterrorizam dentro e fora dos presídios, que tentaria explodir o Estabelecimento de Segurança Máxima, promovendo uma fuga em massa dos detentos. O hipótese é que os explosivos seriam usados em um atentado no Fórum de Campo Grande.


De acordo com o major PM Massileon Silva Neto, para periciar os explosivos foram acionados os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Os policiais constataram que não havia perigo para transpor os explosivos e levaram o material até a Denar. Posteriormente, os explosivos foram levados para a sede do Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos a Bancos e Seqüestros (Garras).


As policias Civil e Militar investigam ainda se os explosivos foram trazidos da cidade de Jardim e teriam sido roubados do Exercito Brasileiro. Há suspeitas que o material estava armazenado desde maio na casa.


Conforme policiais do Garras, Souza já foi interrogado na madrugada de hoje, no entanto, as informações do depoimento ainda são mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.


O que é C4?
O C4 é uma das principais armas utilizadas por terroristas, já que uma pequena quantidade do produto causa um grande estrago. Quatro quilos do C4 equivalem a 40 quilos de dinamite. Esse explosivo virou a vedete dos terroristas, pois é muito fácil contrabandeá-lo pois não é detectado pelos equipamentos de segurança: não tem cheiro e não precisa de metal ou pólvora para provocar a explosão.


Outro caso
Em julho, a Policia Civil prendeu Sandro de Carvalho e Marcello Nunes Lisboa da Silva com vários materiais explosivos em Corumbá. Os acusados utilizariam os artefatos para tentar libertar alguns traficantes em Campo Grande.


Na ação da Policia, foram apreendidos 60 quilos de explosivos em bastão (hidro-gel) totalizando 279 bisnagas, cerca de 100 metros de fios condutores para a detonação dos artefatos, três caixas de espoleta, uma escopeta calibre 12, uma carabina calibre 22 com luneta, munições diversas.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Idoso é encontrado debilitado e desnutrido em casa em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauanense de 18 anos participa de competição nacional de melhor barbeiro

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Geral

Após 55 dias internado por conta da Covid-19, seu Oto recebe alta e se recupera junto da família

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min24 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,64m
Miranda
7,46m
Paraguai
1,26cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Mariana Thomé

Corrupção nas empresas: o que o compliance tem a ofer...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Distribuidoras de Gás

Tele Gás 24h

Rua Oscar Trindade de Barros, 457 Bairro da Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2222
Cyber Cafés

Iterative - Cyber, Lan House e Vídeo Locadora

Estevão Alves Corrêas - sala 01, 1157 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1312
Jornal

O Pantaneiro

XV de Agosto, 339 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3254 / 324 www.opantaneiro.com.br
Ver Mais
Fale com a redação