Utilizar rádio sem licença configura atividade clandestina de telecomunicação
Divulgação/PM
A Polícia Militar apreendeu um veículo com rádio transmissor sem licença em Jardim na madrugada desta terça-feira (24). Um suspeito chamou a atenção da guarnição que realizava patrulhamento nas imediações da Rodovia BR 060, quando mudou o sentido direção ao perceber a presença da Viatura Policial.
Imediatamente, os policiais procederam à abordagem veicular, já na rua Bela Vista. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um rádio transmissor, no bolso do casaco do passageiro, de 29 anos. Conforme previsão Legal, a utilização de rádio comunicador instalado no veículo, ou aparelhos portáteis, sem a devida licença, configura atividade clandestina de telecomunicação. No porta-malas do automóvel, foram localizadas 20 caixas e 26 cartelas de isqueiros.
Após a checagem pessoal, via Sistema Sigo, os policiais constataram, ainda, que os indivíduos são reincidentes na prática de contrabando e descaminho, informações estas, aliadas ao fato de que possuíam um equipamento de radiocomunicação, que subsidiaram a suspeita de que ambos pudessem estar realizando o serviço de "batedor" de cargas ilícitas (contrabando, descaminho ou ainda tráfico de drogas).
Diante dos fatos, foi feito contato com o Delegado de plantão da Polícia Federal de Ponta Porã e repassadas as informações. Logo, os policiais foram orientados a realizar a apreensão do veículo, materiais e rádio transmissor, para posterior encaminhamento à Receita Federal. Os indivíduos foram liberados, após assinatura do auto de apreensão.
(com informações da PM)
Justiça
Cerca de 10 mil ações tramitam no judiciário e aguardam decisão do STF
Boas práticas
O novo centro integra atendimento médico especializado, fisioterapia, educação e assistência social, com especial atenção às crianças de 0 a 6 anos
Voltar ao topo