Criminosos estão se passando por profissionais da advocacia ou por funcionários de escritórios jurídicos para enganar vítimas e obter dinheiro de forma fraudulenta
Caso receba esse tipo de abordagem, a recomendação é não realizar nenhum pagamento / PCMS
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul emitiu, nesta quarta-feira, 21, um alerta a população para um golpe que tem se tornado cada vez mais comum: o do falso advogado. Criminosos estão se passando por profissionais da advocacia ou por funcionários de escritórios jurídicos para enganar vítimas e obter dinheiro de forma fraudulenta.
Para aplicar o golpe, os criminosos entram em contato com as vítimas por WhatsApp, e-mail ou telefone, utilizando nomes reais de advogados e logotipos de escritórios. O argumento mais frequente é a existência de valores a serem liberados em processos judiciais, sendo solicitados pagamentos via PIX para que a suposta liberação ocorra.
A população deve ficar atenta aos seguintes sinais de alerta, para evitar se tornar vítima desse tipo de crime: solicitação de pagamento sem aviso prévio; pressa ou urgência na transferência dos valores; contatos realizados por meios não oficiais.
Caso receba esse tipo de abordagem, a recomendação é não realizar nenhum pagamento sem confirmar a veracidade da informação; verificar a identidade do advogado no site da OAB nacional e entrar em contato diretamente com o escritório mencionado.
Se a tentativa de golpe for identificada, a vítima deve:
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Geral
O curso tem início previsto para 29 de agosto
Geral
Servidor aposentado teve acesso ao remédio após atuação da Defensoria Pública de MS
Voltar ao topo