Estado registrou sete casos suspeitos, porém dois foram descartados após exame negativo para a influenza
Divulgação
A Secretaria Estadual de saúde (SES) anunciou, em nota nesta quinta-feira (27), que investiga cinco casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19) no Estado do Mato Grosso do Sul. Nas últimas 24 horas, o Estado registrou sete casos suspeitos, porém dois foram descartados após exame negativo para a influenza.
Conforme informou a pasta, quatro casos são de pacientes de Campo Grande e o quinto é de uma jovem de Ponta Porã. Todos os pacientes estiveram em viagens recentes para o exterior. Esta semana, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso da doença no Brasil. O paciente, de 61 anos de idade, esteve na Itália no início do mês de fevereiro.
Na tarde desta quinta-feira, o Ministério da Saúde informou que subiu para 132 o número de casos suspeitos em todo o País. O anúncio demonstra o aumento da sensibilidade da vigilância da rede pública de saúde e demonstra a necessidade dos cuidados pessoais que os agentes que atendem o público em geral devem ter.
Como prevenir do Cornavirus?
Os policiais civis que lidam no atendimento ao público no dia-a-dia devem estar atentos às dicas de prevenção da transmissão do vírus e a principal delas é a higienização das mãos e de superfícies que possam estar contaminadas.
O vírus espalha-se através do contato com as gotículas contaminadas. Este contato pode ocorrer tanto de forma direta, com a aproximação de pacientes contaminados, quanto com o contato com superfícies que possam conter tais gotículas. Portanto, o uso constante do álcool em gel nas mãos pode ajudar a prevenir a contaminação.
Manter-se afastado cerca de dois metros de pessoas que apresentem sintomas como tosse também ajuda na prevenção da doença. O policial pode também optar pelo uso de marcaras, que impedem que as gotículas atinjam as regiões sensíveis como os olhos e a boca.
A doença Covid-19 apresenta sintomas variados. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os mais comuns são: tosse seca, febre e cansaço. Ao perceber os sintomas, procure um médico.
Governo de MS
Plano será lançado às 17h de hoje
Inmet
Chuvas permanecem em Aquidauana nesta terça-feira
Voltar ao topo