24 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Investigações

Polícia Civil esclarece uma série de furtos praticados na região do assentamento Monjolinho

O trabalho foi realizado pelos policiais do S.I.G de Anastácio com apoio da Derf

1 MAI 2020 - 11h21min
Polícia Civil

Entre os meses de dezembro de 2019 e março de 2020 foram praticados vários furtos a residência na zona rural do município de Anastácio, conhecido como assentamento Monjolinho.

Central Pax_02

Chamou a atenção da Polícia Civil o modo de agir dos autores, pois em cada ação foram levados praticamente tudo que foi encontrado no local, como por exemplo, pratos, panelas, ar condicionado instalado, Tvs, motosserra, roçadeiras, mangueiras de jardinagem, sapatos, roupas, perfumes, sementes, pistolas de vacinação de gado, laço, caixas de ferramentas, telefone rural, garrafas térmicas, etc. Subtraíram tudo que era possível carregar. Os prejuízos para as vítimas foram significativos. 

Inicialmente, Policiais Civis do S.I.G (Setor de Investigações Gerais) identificou o primeiro autor, um homem de 34 anos, com o qual foi localizado parte dos objetos furtados (motosserra, roçadeira, etc). Após oitiva, o autor confessou a prática dos crimes e delatou a participação de um segundo envolvido, um homem de 25 anos.

Na quinta-feira (30), durante todo o dia, policiais civis do SIG de Anastácio, com apoio da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), realizaram diligências na Capital, e obtiveram êxito em localizar o segundo suspeito de participação nos crimes de furto.

O homem de 25 anos foi encontrado no Bairro Ramiz Tebet e na casa dele foram localizados parte dos objetos furtados, como seis caixas de ferramentas, cinco pistolas de vacinação, trÊs telefones rurais, sapatos, mangueiras de jardinagem, material de pesca, laço boiadeiro, ferramentas, cadeira de varanda, etc.

O rapaz de 25 anos foi indiciado e interrogado pela prática dos crimes de furto. No interrogatório, o autor confirmou a participação do homem de 34 anos na prática dos crimes e confessou que os objetos encontrados em sua residência são objetos furtados na região do Monjolinho. 

Conforme interrogatório, os autores utilizavam do mesmo modo de agir, chegavam nas residências no período noturno e carregavam um veículo com tudo que encontravam. Em seguida, dirigiam até Campo Grande, onde faziam um rateio dos objetos furtados. Os objetos de maior valor, como TVs, ar condicionado, motosserra, roçadeira, foram vendidos através de sites de compra e venda como OLX. O homem de 25 anos chegou a criar uma página falsa no Facebook para vender os objetos furtados. O dinheiro arrecadado foi dividido entre os envolvidos.

Há suspeita do envolvimento de um terceiro homem na prática dos furtos, o que se ficar confirmado, estará caracterizado o crime de associação criminosa para prática de crimes.Os objetos encontrados até o momento foram apreendidos e estão sendo devolvidos para as vítimas. Os dois homens, autores dos crimes, foram indiciados pela prática do crime de Furto Qualificado. 

As investigações continuam através do Inquérito Policial e a polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3245-2207 ou por WhatsApp no n. 67-993267827

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Servidor usava bucha camuflada para filmar colegas em banheiro e colocar em site pornô em MS

2
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

3
Aquidauana

Juiz que atuou em Aquidauana se torna réu pela 2ª vez

4
Policial

Jovem é preso por fornecer bebida alcoólica a adolescente

Informe Publicitário

Informe

Concorra R$ 5 mil em prêmios no Atlântico Supermercados!

Previsão do Tempo

min18 max35

Aquidauana

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
min18 max35

Anastácio

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Flávio Pereira - Ginecologista

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241- 3665
Hotéis

Hotel Aquidauana Palace

R. Manuel Antonio Paes de Barros, 904 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1492/1602
Automóveis

Centro Automotivo Globo

Rua Theodoro Rondon, 347 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4357
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo