X

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (25) uma quadrilha responsável por furtar maquinários e implementos agrícolas na região sudoeste de Mato Grosso do Sul. A 1ª Delegacia de Polícia de Jardim e a Delegacia de Polícia de Nioaque, com apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos crimes de Fronteira) e Delegacias de Bonito, cumpriram mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão.

A quadrilha era especializada em furtos de implementos agrícolas e veículos de grande porte, com atuação nos municípios de Dourados, Maracaju, Jardim, Bodoquena, Nioaque e Bonito. A investigação começou no ano passado, após furtos de veículos nas cidades de Jardim e Nioaque. Após meses de investigações, foi possível identificar ao menos três integrantes da organização criminosa. 

Diante dos indícios de autoria as autoridades policiais representaram os mandados de busca e apreensão e também a prisão preventiva dos envolvidos. Os policiais estiveram na casa do chefe da quadrilha, na Aldeia Jaguapiru, em Dourados. 

No local, foi localizada uma retroescavadeira furtada em setembro de 2020 em Bonito, uma camioneta F100 furtada em Bodoquena neste ano e ainda foi apreendida uma camioneta utilizada na prática dos crimes, diversas peças de veículos que estavam sendo desmontadas e equipamentos para remarcação de chassis e motor, indicando se tratar de um enorme desmanche de veículos e preparação de “dublês”.

Segundo informações divulgadas pela Polícia, o líder da associação criminosa além de ser preso em razão de mandado de prisão preventiva, foi autuado em flagrante por quatro crimes, sendo três vezes por receptação e uma vez por crime ambiental.

Outros três comparsas da quadrilha foram presos, sendo que cada um possuía uma função específica, sendo um deles o de remarcar chassis e dois o de apontar os locais a serem furtados e de esconder os bens subtraídos. Foi apreendida uma carreta bi-trem, avaliada em R$ 400 mil, pertencente ao líder da quadrilha, por suspeita de se tratar de bem furtado.
(com informações da Polícia Civil)
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo