X
Policial

Polícia Civil recupera aproximadamente R$ 3 milhões em maquinário agrícola

Maquinário foi adquirido por estelionatário mediante fraude

Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO), apreendeu, entre os dias 17 e 22/10, aproximadamente R$ 3 milhões em maquinários agrícolas. Após o registro de ocorrência de estelionato envolvendo a venda dos equipamentos, dentre eles trator, pá carregadeira, colheitadeira, plantadeira e pulverizador, a DELEAGRO iniciou investigação e conseguiu apreender os objetos subtraídos, devolvendo-os à vítima.

A vítima é do Rio Grande do Sul, mas possui negócios em Campo Grande. Os maquinários foram localizados e apreendidos em Campo Grande e também em Ribas do Rio Pardo.

De acordo com as informações levantadas, a vítima havia efetuado a venda de seu maquinário em junho com a promessa de pagamento parcelado, porém o autor não efetuou sequer o pagamento da entrada. Além disso, o contrato da venda previa a reserva de domínio, ou seja, vedava a revenda ou o repasse dos bens a terceiros.

Depois de verificar que o autor estava se desfazendo dos itens, a vítima registrou a ocorrência e procurou a DELEAGRO. Inicialmente um trator foi apreendido com terceira pessoa, que alegou ter recebido o bem como garantia de uma dívida com o autor.

Posteriormente, demais objetos foram localizados em uma fazenda e também apreendidos, pois o autor os havia arrendado ao agricultor do local. A pá carregadeira foi a última a ser localizada, abandonada próximo a residência do autor.

Todos os bens foram apreendidos e após confirmação de propriedade, mediante apresentação de nota fiscal, foram devolvidos à vítima. As investigações prosseguem a fim de identificar demais envolvidos no crime.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Campanha

Janeiro Branco em Aquidauana destaca paz e equilíbrio como pilares da saúde mental

A campanha reforça que o cuidado com a mente é uma responsabilidade de todos e deve ser priorizado tanto quanto a saúde física

Tecnologia

Aquidauana capacita servidores para uso ético da Inteligência Artificial

O prefeito de Aquidauana, Mauro do Atlântico, que participou do evento, reforçou a importância da adoção da tecnologia na gestão

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo