X
Polícia

Polícia Civil resgata animais em situação de maus tratos em Corumbá

Disque denúncia levou polícia em residência

Animal foi resgatado / Divulgação

Uma denúncia anônima recebida pelo disque denúncia levou a uma rápida ação da Polícia Civil para resgatar cães em situação de maus-tratos em uma casa no bairro Popular Nova, em Corumbá. A denúncia incluía fotos que mostravam a gravidade da situação, com animais vivendo em condições deploráveis e até filhotes mortos.

A Polícia Civil, através da delegacia de Corumbá, foi imediatamente ao local. Lá, encontraram quatro cães — dois adultos e dois filhotes — em estado de extrema desnutrição. Os animais estavam tão magros que seus ossos eram visíveis, e apresentavam sinais de anemia, falta de pelo, ferimentos pelo corpo e unhas excessivamente longas.

Informações obtidas de um estabelecimento em frente à residência revelaram que apenas uma senhora morava na casa. Ela comprava pequenas quantidades de ração ocasionalmente. Dois quilos de ração foram comprados no local e oferecidos aos cães, que consumiram rapidamente, mostrando estar famintos.

Os filhotes foram resgatados e levados para uma ONG parceira, onde receberão atendimento veterinário. A tutora dos animais entrou em contato com a delegacia na mesma manhã, admitindo que não tinha interesse em continuar com os cães devido à falta de recursos para alimentá-los.

Os cães adultos que permaneceram na residência serão monitorados por uma médica veterinária da Gerência do Bem-estar Animal até que possam ser resgatados e levados para um local adequado.

Este caso destaca a importância das denúncias de maus-tratos e a rápida resposta das autoridades para salvar animais em perigo. Se você testemunhar maus-tratos, denuncie pelo telefone 3234-7111.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Economia

Inflação de 2024 pesa mais para famílias de renda muito baixa

Maior pressão é atribuída a efeitos climáticos sobre alimentos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo