A polícia da Nova Zelândia encontrou nesta quarta-feira o corpo de uma mulher oriental no porta-malas de um carro estacionado em frente à casa da família de Qian Xun Xue, a menina de três anos abandonada pelo pai em uma estação ferroviária na Austrália, informou a mídia local.
A polícia ainda não determinou se o corpo é de Annie Xue ou Anan Liu, como é conhecida a mãe da menina. Ela desapareceu no último dia 10 de setembro em Auckland, onde a família morava.
O pai da menina, o especialista em artes marciais e editor de uma revista chinesa na Nova Zelândia, Nai Xin Xue, deixou-a na estação de
Melbourne, no sábado, e seguiu para os Estados Unidos.
Desde que a menina foi encontrada, a polícia da Nova Zelândia anunciou temer pela vida da mãe dela, já que havia um histórico de violência na família.
Autópsia
Segundo o policial à frente das investigações em Auckland, Nova Zelândia, a polícia deverá realizar um exame póstumo no corpo na quinta-feira.
O corpo foi encontrado no porta-malas de um carro com o logo da revista The Chinese Times, onde trabalhava Nai Xin Xue.
A menina, apelidade de Pumpkin por conta da marca de roupas (Pumpkin Patch) que vestia quando foi encontrada, está sob os cuidados de uma família adotiva, temporariamente, na Austrália.
A avó materna da menina, que mora na China, foi informada pela polícia neo-zelandesa do aparecimento do corpo, e está tentando recuperar a guarda da neta.
A polícia da Nova Zelândia está tratando a viagem de Nai Xin Xue com a filha para a Austrália como rapto, e pediu a ajuda da Interpol, da polícia australiana e das autoridades americanas para localizar o pai da menina.
Serviços
Medida segue regras de acesso ao programa, explica governo
Saúde
Ele é de fluido oral e seu resultado é obtido em 20 minutos
Voltar ao topo