X
Policial

Polícia Federal abre investigação para apurar falha no sistema da Câmara Federal

O presidente acionou a Polícia em meio à votação da 'PEC Kamikaze'

O presidente da Casa reclamou ainda da frequência com que vem enfrentando falhas no sistema / Divulgação/PF

Agentes da Polícia Federal estiveram na noite de ontem (12), na Câmara dos Deputados, depois que a internet e o sistema da Casa apresentaram inconsistências.

Segundo o site G1, os problemas ocorreram em meio à votação da "PEC Kamikaze", proposta do governo que concede uma série de benefícios sociais somente para este ano.

Após o problema técnico, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), suspendeu a votação dos destaques da PEC, e o segundo turno, e solicitou uma investigação da PF.

Lira afirmou ter pedido um relatório que aponte se o problema nos servidores causado por ação interna ou externa.

Os policiais chegaram ao Complexo Avançado da Câmara por volta das 22h de ontem, e deixaram o local pouco depois das 3h desta quarta-feira (13).

Os agentes não deram informações sobre as apurações feitas nos servidores da Casa.

De acordo com Arthur Lira, se o problema tiver sido causado internamente, a Câmara buscará punir os responsáveis.

O presidente da Casa reclamou ainda da frequência com que vem enfrentando falhas no sistema durante votações importantes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Governo Federal

Leilão para conceder BR-163 à CCR MS Via até 2024 ocorre hoje

Relicitação ocorre na B3, em São Paulo

Brasil

Rio confirma mais duas mortes por febre do Oropouche

Vítimas são duas mulheres moradoras de Macaé e Paraty

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo