Mercadoria ilegal foi encontrada em uma chácara
No último dia 23 de fevereiro, a Polícia Federal de Mato Grosso do Sul realizou uma grande apreensão de cigarros contrabandeados e prendeu três pessoas envolvidas no caso, todas residentes em Maracaju. Na oportunidade, foram apreendidos dois veículos (um bi-trem e um Fiat Strada), equipados com rádios de comunicação.
Já na última terça-feira (2), a Polícia Federal deu continuidade às investigações e localizou uma chácara, que fica a 50 km de Maracaju. Um caseiro atendeu os policiais e permitiu a entrada na propriedade, autorizando, também, a vistoria em um grande galpão.
No interior do galpão, haviam grandes quantidades de caixas de cigarros contrabandeados. Também foi localizado um caminhão, equipado com rádio de comunicação e com toda a extensão da carroceria carregada de caixas de cigarros.
A polícia prendeu em flagrante o caseiro Edilson Rosa Lopes (24 anos) e o responsável pela chácara, o agricultor Genivaldo Berta (50 anos).
Diante da grande quantidade de cigarros apreendidos, foram necessários mais dois caminhões para transportar a mercadoria até a sede da Polícia Federal, em Campo Grande.