X
Polícia

Polícia participa de mutirão de Limpeza em ONG após prisão de protetoras de animais

Animais receberam atendimento veterinário durante mutirão

Animais vacinados e vermifugados / Divulgação

Equipes da DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), lideraram um mutirão de limpeza em uma residência no Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande. No local, foram encontrados 212 cães e 12 gatos em condições de maus-tratos na semana passada.

A ação, que conta com a participação de órgãos estaduais e municipais, visa melhorar as condições de saúde e higiene dos animais, garantindo um ambiente mais seguro e salubre. A Vigilância Sanitária e a SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estão à frente da limpeza, enquanto os animais recebem cuidados médicos como exames de sangue no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), vermifugação e microchipagem.

Recentemente, a Polícia Civil realizou uma operação na Chácara dos Poderes, resultando na prisão de duas mulheres acusadas de maus-tratos e poluição ambiental. A ação foi desencadeada após denúncias de vizinhos e entidades protetoras de animais.

A DECAT faz um apelo à comunidade de Campo Grande para doações de ração destinadas aos cães e gatos sob os cuidados da ONG. As doações podem ser feitas diretamente na sede da DECAT, na Rua Sete de Setembro, 2421 – Jardim dos Estados, Campo Grande, ou pelo telefone (67) 3325-2567.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Secretaria de Estado de Saúde

Tecnologia transforma até maneira de atendimento na saúde em MS

Consultas, diagnósticos, orientações e até mesmo triagem são feitas por internet

Economia

Clima e foco em exportação explicam alta de alimentos no longo prazo

Estudo da FGV destrincha motivos para preços subirem mais que inflação

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo