20 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Policial

Polícia prende grupo que roubava veículos e fazia donos reféns em MS

Quatro suspeitos foram apresentados à imprensa nesta terça-feira (6). Delegado afirma que roubos eram encomendados de dentro de presídio.

6 DEZ 2016 - 15h09min
Globo
Quatro homens com idades entre 18 e 26 anos foram presos suspeitos de roubar quatro veículos, no mês de outubro em Campo Grande. Além disso, os suspeitos faziam as vítimas reféns. O grupo foi apresentado a manhã desta terça-feira (6).
Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos por envolvimento nos crimes. De acordo com a polícia, os veículos seriam levados para a Bolívia, mas dois carros foram recuperados.

O delegado da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), Gustavo Ferraris, um detento de 26 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo no Presídio de Segurança Máxima da capital sul-mato-grossense, determinava por telefone, qual veículo deveria ser roubado.
 
Cada integrante do grupo tinha uma função específica. Um homem de 20 anos, apontado como o responsável de comandar as ações, foi preso no último sábado (3). Por meio dele, os investigadores chegaram aos outros suspeitos.

Os outros homens e os dois adolescentes se revezavam entre as abordagens das vítimas e a supervisão nos cativeiros. Um dos suspeitos de 18 anos está foragido.
?A quadrilha é muito violenta. As vítimas eram agredidas, ameaçadas com revólver, eram levadas nos porta-malas dos veículos para o cativeiro. As pessoas eram mantidas no meio do mato, amarradas com cadarço, pano, tudo. Em um dos casos o rapaz errou a senha do cartão de crédito e apanhou muito. As pessoas geralmente eram rendidas ao chegar em casa ou quando estavam saindo de barzinhos?, afirmou o delegado Gustavo Ferraris.

Os suspeitos foram indiciados por roubo, qualificado por emprego de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas, associação criminosa e corrupção de menores. Com a apresentação da quadrilha, a polícia espera que os suspeitos sejam reconhecidos pelas vítimas de outros roubos.

Casos
 
Na noite do dia 7 de outubro, um comerciante de 49 anos estava chegando em casa, no bairro Vilas Boas, quando foi rendido por uma dupla armada. O homem conseguiu correr e se trancar na residência. Os ladrões fugiram com o veículo.
Na madrugada do dia 9 de outubro, um rapaz de 23 anos e outro de 22 estavam saindo de um bar, no Jardim dos Estados, quando dois ladrões armados com revólveres entraram pelas portas de trás do veículo. As vítimas foram levadas no porta-malas, para um matagal na Chácara dos Poderes, onde foram vendadas, amordaçadas e agredidas.
No mesmo dia, por volta das 23h (de MS), um casal de amigos estava saindo de uma conveniência, foi rendido pelos ladrões e colocados no porta-malas do veículo. As vítimas conseguiram pular do carro no momento em que os ladrões pararam em um semáforo.
No dia 19 de outubro, outro casal que estava saindo de um bar, na região central de Campo Grande, foi rendido pelos assaltantes armados, que fugiram com o carro. O veículo seria levado para a Bolívia, mas foi abandonado na cidade de Miranda, porque furou um dos pneus. Esse caso foi investigado pela Derf.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Marcos Palmeira e José Loreto chegam para gravação de "Pantanal"

2
Entretenimento

Açaí tem gosto de terra? Pois o tamanduá decidiu tirar a dúvida por conta própria

3
Policial

Fronteira em alerta após ameaças de ataque do PCC

4
Geral

Últimas três vítimas de naufrágio em Corumbá ainda serão veladas

Informe Publicitário

Informe

IVRNET: compromisso pela melhor internet na região

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda 23 de Março

Acesso por Miranda ou Taunay, ------ ------- - 79002-364 Aquidauana/MS (67)321-4737 / 9997- www.fazenda23demarco.com.br
Pousadas

Fazenda Santa Cruz

Acesso por Taunay, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3686-1016 / 324 www.fazendasantacruz.tur.br
Escolas Estaduais

Escola Estadual Felipe Orro

Rua Carlos pereira Bandeira, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1206
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo