Policiais Civis da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) prenderam na última sexta-feira, dia 24, Douglas Igor Fernandes da Silva, 27 anos, acusado de pelo menos cinco estupros cometidos em Campo Grande. O processo contra ele corre em segredo de Justiça.
Douglas está detido no 4º DP (Distrito Policial), localizado no bairro Moreninha II. Foram encontrados vários objetos pertencentes ao acusado que foram reconhecidos pelas vÃtimas, como uma motocicleta, que foram usados nos dias dos crimes. Também foram localizados alguns objetos roubados das vÃtimas com o acusado.
A delegada Lúcia Ferreira Falcão, da 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), não deu mais detalhes sobre a prisão, alegando que o advogado de Douglas pediu segredo de Justiça.
Entretanto, agentes da PolÃcia Civil confirmaram que o acusado seria responsável por cinco crimes de estupro. Um dos casos foi contra duas jovens que foram atacadas no bairro Monte LÃbano. Neste caso, as duas mulheres foram seqüestradas, entretanto, apenas uma foi vÃtima de estupro.
Crimes
O acusado, segundo investigações da PolÃcia Civil, sempre escolhia vÃtimas com idade entre 18 e 27 anos e agia em diferentes bairros da Capital. Em quase todos os casos, ele vendava as vÃtimas para não ser reconhecido. No caso das jovens abordadas no bairro Monte LÃbano ele chegou a deixar uma das garotas na rua vendada após o estupro.
Ele usava uma faca para abordar as vÃtimas e, normalmente, chegava em mulheres que estavam sozinhas e em carros. Os estupros eram praticados dentro dos próprios veÃculos das vÃtimas, pois, após a abordagem, ele as obrigava a seguir para alguns locais afastados.
Ainda, antes de liberar as vÃtimas, o acusado roubava alguns objetos, como dinheiro, aparelhos celulares e cartões de crédito. A PolÃcia ainda não revelou detalhes da prisão e dois crimes cometidos por Douglas. Alguns exames ainda estão sendo realizados para confirmar todos os crimes.